O vereador de Ilhéus Vinícius Alcântara (PV) está entre as 80 lideranças nacionais selecionadas para a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), que tem o propósito de capacitar e desenvolver líderes, que possam compreender e enfrentar os desafios econômicos, sociais e ambientais do país.

Vinícius concorreu entre mais de mil inscritos, é um dos 50 vereadores do Brasil e está entre as três lideranças selecionadas na Bahia. A partir deste sábado (12), ele inicia a participação em programas de mentoria e desenvolvimento, como o Orienta RAPS. Também usufruirá do Banco de Boas Práticas, que reúne a diversas iniciativas da gestão pública e que se alinham aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Além disso, terá oportunidade de se conectar com lideranças políticas brasileiras de diferentes ideologias e posicionamentos, com o objetivo de buscar soluções norteadas pela sustentabilidade.

Para o vereador Vinícius Alcântara, esta é uma grande e necessária oportunidade de qualificação para o desafio de fazer uma política mais eficiente, ética e transparente. “Junto ao RAPS teremos mais condições e conhecimento para enfrentar o desafio de implementar visão e prática sustentáveis nas mais diversas políticas públicas, muito além do meio ambiente. O intercâmbio de experiências com outras lideranças em todo o Brasil é uma das atividades pela qual mais espero!”, pontua.