O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, vereador Vinícius Alcântara, reuniu-se nesta quarta-feira (24) com o Gerente do Escritório Local da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), José Lavigne, com o objetivo de saber mais informações sobre o Projeto de Saneamento Básico do Pontal. A reunião ocorreu um dia após o vereador encaminhar ofício à Gerência Regional do órgão solicitando, entre outras coisas, os estudos feitos pela Embasa para a definição dos locais onde serão implantadas as estações elevatórias de esgoto.

Na última segunda-feira (22), o vereador se reuniu com representantes da comunidade Nova Brasília para ouvir suas demandas sobre a implantação de uma estação elevatória na Praça da Maramata. O grupo teme que a estrutura cause mau cheiro e ruído no local, prejudicando as atividades de lazer, a venda de lanches pelos trailers e a realização da Festa de Iemanjá, que ocorre na área no dia 02 de fevereiro e é tida como sagrada para as religiões de matriz africana.

“Estamos buscando informações junto à Embasa para entender de que forma podemos atuar nessa questão das estações elevatórias. O principal objetivo é saber se os moradores foram ouvidos e se consta na licença ambiental estudo de impacto de vizinhança e alternativas locacionais”, explicou o vereador Vinícius.