Com chances nulas de classificação para a final e adversários na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Conquista F.C e Teixeira de Freitas fizeram um pedido à Federação Bahiana de Futebol (FBF) para não jogarem a partida agendada para o próximo sábado (12), às 15h, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Quem confirmou a informação foi o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que revelou em entrevista ao Bahia Notícias que a solicitação dos clubes baianos está sendo analisada pelo departamento jurídico da FBF. Ele também destacou o cancelamento só é possível se se houver alguma lei no regulamento. Veja abaixo:

“Nesse momento ainda não está definido, pode ser que venha a ser confirmado. Estamos acompanhando os pedidos, e já que o jogo não envolve nenhuma situação de classificação e nem traz nenhum benefício, nem malefício para os outros clubes, não vejo problema. Existe essa questão do custo, principalmente da equipe visitante que tem que se deslocar para Conquista, mas estamos analisando as questões jurídicas, se tem algo no regulamento ou na lei que impeça. O resultado deve sair hoje ou amanhã (terça-feira)”, disse o mandatário.

O Conquista F.C, que teve um início fulminante na competição, é atualmente o 4º colocado, com 12 pontos. No sábado, a equipe foi goleada por 4 a 0 pelo PFC Cajazeiras em jogo de SEIS pontos. O Teixeira, por sua vez, vem logo atrás com 11, e não podem mais alcançar o atual vice-líder PFC-Cajazeiras, com 17 pontos conquistados. O líder é o Atlético de Alagoinhas, também com 17. Ambos disputam a liderança na última rodada.

Nota do Jornal do Radialista:

Isto é reflexo de um campeonato mal programado, deficitário e sem nenhuma visibilidade. Pobre futebol baiano. Vergonhoso para a FBF!