A primeira grande contratação do Vitória para a temporada 2016, o volante Tiago Real, de 26 anos, foi apresentado oficialmente em coletiva, na tarde desta quinta-feira, 7, no Barradão, e revelou o que pretende durante a sua passagem pelo rubro-negro.

Questionado sobre o ‘status’ de principal jogador do meio de campo, após as saídas de Escudero e Rhayner, o jogador disse que conhece os próprios limites. “Sei do meu potencial e da minha capacidade, como eu posso ajudar e as minhas limitações. Não vim aqui pra substituir ninguém. Escudero é um ídolo máximo da torcida… O Rhayner é um baita de um jogador. Joguei várias vezes contra. E vim aqui pra conquistar o meu espaço, respeitando a todos e espero corresponder toda essa confiança”, afirmou.

Com contrato até dezembro deste ano, Real aproveitou para falar um pouco sobre as primeiras impressões que teve sobre o clube e as expectativas para a temporada. “Eu já ouvia falar muito do Vitória. E quando eu cheguei aqui foi muito melhor do que me falavam. O clube rival é passado pra mim e venho pra cá pra ter uma história vitoriosa. Aqui fui muito bem acolhido, muito bem recebido. Estou muito entusiasmado e espero ter um grande ano”, comentou.

Acumulando passagens por vários clubes do futebol brasileiro como Coritiba, Joinvile, Palmeiras, Náutico, Goiás, além do arquirrival Bahia, o meia relatou que as dificuldades encontradas durante a carreira podem também servir neste momento de reestruturação do elenco. “Hoje me considero um jogador experiente, muito melhor do que quando eu tinha 20 anos. Acho que eu posso agregar muito, principalmente porque o Vitória está iniciando o ano com bastante jovens”, pontuou.

Sobre a permanência em Salvador, Tiago revelou durante a coletiva alguns pontos que o fizeram ficar na capital baiana e o processo de negociação com o Vitória. “A primeira é que quem me acompanha sabe o carinho que tenho por essa cidade. Minha família se adaptou perfeitamente aqui. A segunda é confiança que o Vitória depositou em mim e isso foi muito importante. Essa junção de coisas me faz muito feliz”, concluiu.