As visitas às unidades prisionais da Bahia serão retomadas no início de agosto. A medida valerá apenas para visitas que foram suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap)

Segundo Pedro Casali Bahia, defensor público e coordenador da Especializada, as visitas já devem ser retomadas a partir do dia 2 de agosto, de maneira escalonada, sendo permitida a entrada de um visitante, com idade entre 18 e 59 anos, por pessoa privada de liberdade, entre 8h e 12h, conforme orientações do plano de contingência.

Segundo a Seap, o visitante deverá ser avaliado clinicamente, realizando medição de temperatura e checagem de sintomas gripais. Após a semana de visitação, prevista para ocorrer entre 2 e 6 de agosto, o sistema penitenciário será monitorado ao longo de 15 dias e, caso não sejam reportados casos de disseminação do vírus neste período, será agendada uma nova semana de visitação, que deverá ocorrer entre os dias 23 e 27 de agosto.