Noite chuvosa no Barradão, a torcida do Vitória esperando que o time encaixe o segundo triunfo seguido, mas logo veio a decepção. Aos 14 minutos, escanteio para o Vasco, bola na área, Kanu afasta mal, Escudero, ex-ídolo rubro-negro, cruzou forte e Kanu num lance bizarro fez contra. Depois, o Vitória pressionou e teve umas quatro chances para marcar, uma incrível com André Lima, mas o primeiro tempo acabou com Vasco vencendo por 1 a 0.

A torcida vaiou o rubro-negro. Na volta para o segundo tempo, o Vitória continuou pressionando. Gallo tirou Yago e colocou Neilton. Renê, machucado, saiu para entrar Paulinho. Com isso, o Vitória ficou ousado, sem jogador de marcação no meio de campo.

Aos, 24 Kanu empatou de cabeça após cruzamento de Patric. A alegria durou pouco. No contra-ataque, Thales driblou Fernando Miguel e fez 2 a 1 Vasco. Em seguida Kanu empatou mas o juiz anulou. Aos 45, em mais uma falha da zaga do Vitória, Paulo Vitor encobre Fernando Miguel, e faz 3 a 1, na sequência Guilherme faz 4 a 1.

Vexame no Barradão. O Vitória só ganhou uma em seu estádio e caminha rápido para o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.