Apesar de ter atuado no Barradão, o Vitória não fez jus ao seu mando de campo e acabou perdendo para a Chapecoense por 2 a 1. Esse é o terceiro jogo seguido do Rubro-Negro sem ganhar na Série A.

No primeiro tempo o Vitória teve um maior controle do jogo e criou as melhores oportunidades, já a Chapecoense se preocupou em anular os lances ofensivos do Rubro-Negro e tentava explorar os contra-ataques.

Do lado do Leão as melhores oportunidades foram nos pés de Dagoberto, sozinho errou na hora de colocar a bola no fundo das redes, e Kieza, que foi travado na hora da conclusão.

Na Chapecoense, Silvinho teve a melhor oportunidade do time catarinense, mas na hora de concluir, errou o alvo.
No segundo tempo o Vitória voltou com mais vontade e dominou boa parte do tempo com a posse de bola.

Logo no início, Marinho recebeu um passe em profundidade e foi para cima de dois atletas da Chapecoense. Na hora de concluir, o atacante do Vitória esbarrou na defesa do goleiro Danilo.

O Leão teve outra oportunidade com Dagoberto. Diego Renan fez boa jogada no lado esquerdo, rolou para Kieza, que deu um belo passe para Dagoberto concluir. Porém, o jogador errou o alvo e colocou na linha de fundo.

Depois foi a vez de Marinho. Apesar de ser pequeno, o atacante ganhou uma disputa de cabeça com o sistema defensivo da Chapecoense. Porém, a bola bateu na trave e por pouco não balançou a rede.

Na sequência o Vitória criou mais outra oportunidade, botando pressão no jogo. Amaral fez bela jogada e rolou para Marinho. O atacante bateu travado na marcação e a bola para escanteio.

Apesar de não ter ameaçado o sistema defensivo do Vitória, a Chapecoense abriu o placar. Sérgio Manoel recebeu livre pelo lado esquerdo e bateu cruzado, sem chances para Fernando Miguel.

Só que a resposta do Vitória foi rápida. Marinho, em jogada individual, bateu forte, no ângulo, empatando a partida.
Na sequência a Chapecoense aproveitou a bola alçada na área, em cobrança de escanteio e Thiego colocou o time na frente e garantiu o triunfo do time catarinense.

Vitória 1 x 2 Chapecoense
Local: Barradão
Data: 19/06/2016
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden apita a partida, auxiliado por José Eduardo Calza e Lucio Beiersdorf Flor.

Vitória: Fernando Miguel; Norberto (Maicon Silva), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio (Leandro Domingues) e Tiago Real; Dagoberto (Alípio), Marinho e Kieza

Chapecoense: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Cléber Santana (Arthur Maia) e Moisés (Rafael Bastos); Lucas Gomes (Ananias), Silvinho e Bruno Rangel.