O Vitória conquistou seu primeiro resultado positivo da temporada, neste domingo dia 23. Em duelo válido pela segunda rodada do Baianão, o Rubro-negro venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, no Estádio Cajueiro, em Feira de Santana.

Com quatro pontos em dois jogos, o Vitória fica em terceiro lugar na classificação do Estadual. A próxima partida do Leão será no sábado (29), contra o Jacuipense, com mando de campo do adversário no Barradão.

O JOGO

Atuando no gramado sintético da Arena Cajueiro, o Leão teve a posse de bola em seus pés na maior parte do tempo. Porém, sem conseguir transformar em muitas jogadas perigosas de gol.

Em sua melhor oportunidade, a equipe rubro-negra abriu o placar. Aos 24 minutos, Eduardo recebeu assistência de Yuri e chutou rasteiro, sem dar chances ao goleiro adversário.

Com o placar ao seu favor, o Leão seguia trabalhando a bola em sua intermediária ofensiva, mas com pouco volume no último terço do campo. Dessa forma, a maioria das finalizações acontecia de fora da área.

Já no segundo tempo, a partida passou a ganhar maior intensidade no setor ofensivo por parte de ambos os lados. O Barcelona levava perigo em jogava pelas pontas. Já o Rubro-negro quase ampliou com Jadson, nos primeiros minutos.

No entanto, com o passar do tempo a partida voltou a se tornar mais brigado e com menos chances. Assim, o Leão voltaria a levar perigo somente aos 26 minutos, quando o camisa 10 Jadson acertou um lindo chute de fora da área. Deijair fez grande defesa para evitar um golaço.

Já em uma jogada entre dois talentos da base rubro-negra, Eduardo deu assistência para Gabriel Santiago, por trás da defesa, que chutou cruzado e viu a bola passar perto da trave. No fim do jogo, o goleiro Lucas Arcanjo manteve a atenção e defendeu um chute de fora da área que foi desviado na defesa rubro-negra. Após o apito final, a vitória de 1×0 foi confirmada!

O Barcelona de Ilhéus volta a campo na próxima quinta-feira, 27, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, às 19h15 (horário de Brasília).