Para quem pensou que o Vitória jogou a toalha na briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B, está muito enganado. Apesar da distância para o líder Botafogo ter aumentado para 5 pontos, o elenco rubro-negro ainda acredita que pode levantar a taça de campeão no final do ano. A inspiração disso pode ser a briga pelo caneco na Série A onde a distância entre os líderes é de 8 pontos.
O empate do Rubro-negro com o CRB em 0 x 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e o triunfo do Botafogo diante do Náutico, por 4 x 1, em Recife, não desanimaram o elenco do Vitória na briga pelo título que se reapresentou na tarde de ontem, na Toca do Leão, já pensando no Náutico, dia 31 de outubro, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Acho que a gente primeiro tem que fazer nossa parte, jogando em casa. Lógico que a gente busca encostar na liderança. A gente tem que fazer nossa parte. A gente tem seis jogos para disputar e nós sabemos que temos condições de buscar o título até o final, independente do adversário”, disse o lateral Diego Renan.
Só que, neste final de semana, o torcedor rubro-negro vai ter que passar por uma situação, digamos, inusitada. Para encostar no Botafogo, e até diminuir a vantagem para 2 pontos, eles vão ter que torcer para o Bahia, adversário do time carioca no sábado. Diego Renan, não gostou muito da ideia.
“Não digo torcer para o arquirrival. Não tem essa torcer para o rival. Primeiro nós temos que vencer em casa. Temos que ter tranquilidade para fazer um bom jogo e conquistar a vitória”, desconversou o lateral que volta a equipe após cumprir suspensão.
Vitória e Náutico se efrentam às 16h10 (horário de Salvador), no Barradão.
LUTO NA TOCA DO LEÃO
Pai do meia Pedro Ken, Cristiano Moreira morreu na manhã de ontem, em Curitiba. Ele lutava contra o câncer desde o início deste ano mas não resistiu e acabou falecendo. O atleta foi liberado pela diretoria do Vitória para acompanhar o sepultamento, que será na capital paranaense e não participou das atividades de dessa segunda-feira, no Fazendão. Vale lembrar que, antes de acertar sua volta para o Vitória, Pedro Ken pensou muito antes de aceitar para poder ficar perto do pai em Curitiba.