Rumo aos 500 anos, Ilhéus celebra os 487 anos de história com apresentações de músicos locais, habilitados por meio da Lei Aldir Blanc, na 2ª Live Solidária Viva Ilhéus de 2021. Com o objetivo de arrecadar alimentos doados em favor da classe artística e das famílias cadastradas nas creches do município, a Prefeitura também levou cultura e entretenimento para o público que acessou a live no canal do YouTube, redes sociais e no canal da Rede Portal.

O evento, iniciado por volta das 14h desta segunda-feira, 28, com atendimento aos protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19, contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito Mário Alexandre, que foi acompanhado da primeira dama, Soane Galvão, o vice-prefeito Bebeto Galvão, secretários e assessores, e autoridade federal como o deputado João Carlos Bacelar.

Apaixonado pela cidade, o prefeito fez questão de parabenizar Ilhéus pelos 487 anos. “A cidade é meu primeiro e maior amor, depois de Deus e da minha família. Com a pandemia, não podemos fazer shows, mas fizemos essa live maravilhosa levando diversão para as pessoas, com o carinho dos artistas da nossa terra, com muito entretenimento, além de ser uma live solidária para ajudar os vulneráveis que mais precisam. Esperamos fazer no ano que vem uma grande festa. Quero agradecer o carinho de todos e dizer que vamos continuar trabalhando por meu amor, minha terra” declarou. Mário Alexandre também destacou a parceria com o governador Rui Costa, as articulações com os senadores Otto Alencar, Ângelo Coronel e Wagner, bem como junto aos ministérios do governo federal, em favor do desenvolvimento da cidade.

..

Para o vice-prefeito Bebeto Galvão, os 487 anos são acúmulos de conquistas do ponto de vista cultural, econômico e social. “A prefeitura, com a responsabilidade que lhe é peculiar, e o nosso governo, com a compreensão social do desafio que vivemos no presente, realizamos o Viva Ilhéus como a expressão do momento áureo da cidade. Estamos alegres com a participação dos artistas e em prestar solidariedade”.

As apresentações foram iniciadas ao som do grupo Louvor Livre. Em seguida, a voz e violão de Herval Lemos encantaram com belas músicas sobre Ilhéus e temas da Bahia. Também mostraram seus talentos grupos como Stampa do Forró, Açucena Cheirosas, Alana Lima, Beto Villaça, Nego Lu, Eddy, Abdias de Salvador, Luiz Bob e Os Gonzagas e Top Gan.

Integrado ao calendário turístico e cultural da cidade, o Viva Ilhéus de 2021 promoveu alto astral e muita animação para o público que, em razão da pandemia, acompanhou a transmissão de grandes apresentações em casa, pela internet, em homenagem à princesinha do sul, hoje, intitulada capital do interior.