A Avenida Soares Lopes está sendo palco do Viva Ilhéus, evento promovido pela Prefeitura em comemoração aos 488 anos do município. Desde o último sábado (25), os forrozeiros curtem shows de grandes atrações e conferem toda a estrutura montada para levar segurança, alegria e diversão ao público presente.

O prefeito Mário Alexandre prestigiou a segunda noite dos festejos, no domingo (26), e fez questão de estar no meio do povo, conversando com as famílias, comerciantes e servidores da Segurança Pública e Saúde. O gestor frisou que o Viva Ilhéus impulsiona o setor econômico, além de fomentar o turismo e as iniciativas culturais.

Viva Ilhéus 2022

“Queremos que o nosso povo se divirta com tranquilidade. Disponibilizamos serviços de saúde, assistência, também estamos com equipes de limpeza de prontidão para deixar tudo organizado. É isso que desejamos. Comemorar os 488 anos de Ilhéus em grande estilo, não apenas com festa, mas acima de tudo com trabalho, entrega de obras e muitos investimentos para a nossa cidade”.

A atuação conjunta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Sutram garante a segurança das famílias, a fim de que todos possam se divertir com tranquilidade. Também não foi registrada nenhuma ocorrência na segunda noite de festa.

Viva Ilhéus 2022
O policiamento esteve presente dentro e no entorno do evento. Tudo foi planejado para que as famílias pudessem festejar na mais perfeita harmonia. Nem só de arrasta-pé se faz uma festa de São João. O melhor Viva Ilhéus dos últimos anos produz reflexos muito além da animação registrada na Avenida Soares Lopes.

Os festejos aquecem a economia local e o turismo em um período pós-pandemia. De acordo com o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Átila Eiras, Ilhéus está com quase 100% de ocupação, registrando um aumento significativo. Mário Alexandre ressalta que o evento é de suma importância para incentivar o turismo em Ilhéus. Cerca de 130 pontos de venda de alimentação e bebidas foram somente para Viva Ilhéus.

Viva Ilhéus 2022

O público também pode visitar a Vila Cultural Junina, espaço que conta com barracas de bebidas e comidas típicas, música, arena gastronômica e comercialização de produtos do artesanato local, bem como assistir à apresentação de quadrilhas juninas, Bumba Meu Boi e rodas de capoeira.

Grade de atrações – No domingo passaram pelo palco Tony Canabrava, Banda Raneychas, Bete Nascimento, Hugo & Guilherme, Caninana e Vilões do Forró. População e visitantes marcaram presença o circuito montado na Avenida Soares Lopes. Antes dos shows, o público ainda assistiu à apresentação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, em comemoração ao bicentenário da Independência.

Viva Ilhéus 2022

Nesta segunda-feira (27), véspera do aniversário da cidade, a festa fica por conta da dupla Maiara & Maraisa; Thiago Brava; Thullio Milionário; Canários do Reino; Cris Mel; Caviar com Rapadura e Donas do Bar.

Na terça-feira (28), último dia dos festejos em comemoração aos 488 anos de Ilhéus, sobem ao palco Geraldo Azevedo; Harmonia do Samba; Thiago Aquino; Trio da Huanna; Neto LX e uma atração surpresa.

 

Viva Ilhéus 2022

A megaestrutura dispõe de dois sistemas de sonorização; iluminação de alta qualidade e salas em octanorm para os efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e CGM. O espaço também contempla banheiros químicos; padronização das barracas de ambulantes; detectores de metal; posto médico e pórticos.

Sustentabilidade – Em prol das causas ambientais, a Prefeitura realiza a limpeza completa do local, com descarte correto de tudo que foi consumido na festa. Apenas no primeiro dia, foram coletados para reciclagem cerca de 180 quilos de materiais como plástico, latas de alumínio e vidro.