Projeto de nº 112/2015, que institui o programa social no Município de Ilhéus, autorizando a distribuição de frangos e peixe durante os períodos de natal e semana Santa, programado para ser votado na última 4ª feira, 09, foi prorrogado para o dia 15/12. Motivo: Desorganização do próprio prefeito e tramitação ilegal na Câmara de Vereadores que não fizeram o encaminhando a contento.

Mais uma vez o prefeito Jabes Ribeiro tenta enganar o povo de Ilhéus encaminhando um projeto totalmente ilegal e cheio de vícios. O prefeito visa penas os louros das próximas eleições. O povo de Ilhéus já conhece essa jogada do espertalhão gestor. O projeto tramitou irregularmente, sem passar pelas comissões, e muito dos vereadores sequer teve acesso à matéria.

O Vereador Cosme Araújo (PDT), político experiente e operador do Direito, usando das atribuições legais como parlamentar exigiu vistas do projeto para uma análise mais apurada. “É inconcebível o que vem acontecendo na Câmara de Ilhéus: O prefeito impõe o que bem quer e, a Câmara, lamentavelmente, subserviente. A lei precisa ser cumprida e o regimento ser respeitado”, afirmou.

O projeto encontra-se com o vereador Cosme Araújo, que diante de tanta irregularidade, certamente haverá pedido de diligência.