O ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, afirmou, nesta segunda-feira (11), que o governo acredita na vitória contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que deverá ser votado no plenário da Câmara dos Deputados no domingo (17).

“Estamos trabalhando para nossa vitória no domingo”, disse o ministro à Agência Brasil, antes de participar da gravação do programa Brasilianas, na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Wagner também falou sobre Temer, ressaltando que há grande rejeição de um eventual governo liderado pelo vice-presidente, caso a presidente Dilma Rousseff sofra impeachment.

“Para o vice Michel Temer, é claro que ficou a marca de uma espécie de patrocinador do golpe porque a rua diz que ele tem mais rejeição do que a própria presidente Dilma e é importante a gente registrar que isso sem ter exercido um dia de governo”, afirmou o ministro, referindo-se aos dados de uma pesquisa divulgada no domingo (10) pelo Datafolha.

Pesquisa – Segundo o levantamento do Datafolha feito nos dias 7 e 8 de abril, 60% dos entrevistados querem a renúncia tanto de Dilma como de Temer. Enquanto 61% se dizem favoráveis ao impeachment da presidente, 33% se dizem contrários a tal processo. Ainda segundo a pesquisa, 58% acham que Michel Temer deve sofrer impeachment.