O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta última segunda-feira (10) com o líder russo Vladimir Putin. Na conversa por telefone, Putin expressou solidariedade com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
O presidente brasileiro também aproveitou para discutir tratativas sobre possíveis negociações de paz entre Rússia e Ucrânia. Lula fez referência a uma proposta conjunta do Brasil e da China, divulgada no mês passado, para uma resolução política pacífica da guerra.
Nos pontos da proposta de Brasil e China, estão a não expansão do campo de batalha e redução da escalada dos combates.O texto também debate a participação da comunidade internacional e quais as condições para a retomada da conversa direta até que se alcance um cessar-fogo abrangente.
Os presidentes também discutiram a recém-concluída viagem do vice-presidente Geraldo Alckmin à China para participar da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação e também a presença da ex-presidente Dilma Rousseff, atual presidente do Banco dos Brics, ao Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, na Rússia, realizado na semana passada.










Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.