Por não ter recebido nada de concreto sobre a parceria feita entre o Colo Colo e a RLopes Sports, foi que nos dirigimos a um dos membros que trabalham para a empresa em Ilhéus, buscando reais informações para que nada possa ser comentado pelo ‘ouvir’ dizer. A assessora de Imprensa não sei se do clube e ou da empresa foi quem primeiro nos atendeu, e delicadamente nos direcionou para o Sr. Javier Rubin.
A ele fizemos as seguintes perguntas:
01 – Quando foi assinado o contrato de parceria entre as duas partes e o prazo de validade.
02 – A planilha com nome, apelido, idade, posição e último clube de cada atleta já contratado e treinando.
03 – Quantos atletas já inscritos na FBF e nome no BID, embora isso possa ser feito até o dia 12 (de maio) sexta-feira já que joga domingo em Juazeiro. (14/05).
Obtivemos com atendimento cordial, as seguintes respostas:
Boa noite Jota Jota.
01- O contrato recebeu parecer favorável do Conselho Deliberativo hoje e será levado para aval dos sócios no dia 17/05. Mas seus efeitos serão retroativos ao início dos investimentos da empresa gestora. O clube estava com o seu Conselho Deliberativo inativo devido à diversas renúncias ou óbitos de antigos membros.
02 e 03 – O clube irá divulgar a lista dos atletas aptos para a estreia no campeonato baiano da Série B 2023 até o final da próxima sexta-feira. (quis dizer, DESTA SEMANA).
Bem, não estendemos a conversa porque as respostas não nos trouxeram soluções, mas fazendo com que as dúvidas permaneçam, um contrato de parceria que só foi apresentado em uma reunião do Conselho Deliberativo no último dia 6, e com a presença de apenas 12 conselheiros dos 2o que devem compor o Conselho e que o parecer foi favorável?
Até aí tudo bem, pois afirmam que a data será retroativa não se tendo problema na duração, mesmo porque já se tem trabalhando uma comissão técnica e atletas trazidos para Ilhéus pela empresa administradora do futebol, mesmo que as cláusulas do ainda não assinado contrato venha sendo cumpridas verbalmente.
E o futebol?
Treinos são realizados, amistosos disputados e o elenco em atividades fortes visando a estreia diante do Juazeiro Social Clube dia 14 próximo no Adauto Moraes, nas barrancas do Velho Chico. Mas, quem são estes atletas, qual seu último clube trabalhado, seu apelido futebolístico e sua idade?
É preciso que o CEO da RLopes saiba que mesmo sendo a administração do time privada, ele pertence a uma associação e que sócios e torcedores querem saber quem vai vestir a camisa do seu time de coração e um dos representantes da cidade de Ilhéus. Dizer que até às vésperas da partida contra o Juazeiro, a imprensa, e os torcedores ficarão sabendo quem vai jogar…
Apesar das cláusulas contratuais, é preciso que o novo presidente do Colo Colo Sr. Hermano Ferreira, cobre da RLopes Sports a divulgação da relação dos atletas contratados e à disposição da comissão técnica. O trabalho com o time precisa ser transparente com relação às informações.
Com todos estes desencontros, queremos que a parceria dê certo com o time conseguindo o objetivo de retornar para Série A do certame baiano, em um campeonato que promete ser bem disputado, devido aos elencos montados pelas demais equipes.
A bola vai rolar para o Colo Colo no domingo 14, a expectativa de toda Ilhéus e região é imensa.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.