Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Por: Leandro Aragão no dia 20 de setembro de 2025 às 20:28

Atualizado: no dia 20 de setembro de 2025 às 20:28

O Bahia saiu atrás no placar, mas reagiu e empatou com o Ceará em 1 a 1, na noite deste sábado (20), na Arena Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol em cada tempo, Lourenço abriu o placar para os donos da casa, mas Willian José deixou tudo igual.

Com a igualdade, o time baiano somou 37 pontos em sexto lugar na tabela de classificação, mas corre risco de deixar o G-6 do campeonato. Em sétimo com 35, o São Paulo entra em campo neste domingo (21), às 20h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, no encerramento da jornada. Com 28, o Vozão segue na 11ª posição.

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (24), às 19h30, contra o Vasco, em São Januário, pelo jogo adiado da 16ª jornada.

Primeiro tempo

Dono da casa, o Ceará começou a partida assustando o Bahia com Paulo Baya levando perigo. Com mais domínio de bola, o Tricolor respondeu nos chutes de Michel Araújo e Willian José, respectivamente aos 22 e 27 minutos, que pararam nas defesas de Bruno Ferreira. Aos 44, o árbitro Lucas Casagrande assinalou pênalti em Aylon, que foi derrubado por Arias.

Lourenço abre o placar para o Vozão
O Ceará saiu na frente com Lourenço aos 46 minutos. O volante foi para a cobrança na marca da cal, Ronaldo fez a defesa, mas ele aproveitou o rebote e, de cabeça, empurrou para o fundo das redes. Ceará 1×0 Bahia

Segundo tempo
Em desvantagem no placar, o técnico Rogério Ceni fez uma alteração no vestiário ao colocar Kayky no lugar de Michel Araújo.

Willian José empata para o Esquadrão de Aço
O Bahia igualou o placar com Willian José aos 10 minutos. Grande jogada de Sanabria pela esquerda que carregou para o meio e encontrou Everton Ribeiro na área. O camisa 10 rolou para o miolo e o centroavante completou para o fundo das redes. Ceará 1×1 Bahia

O gol animou o Tricolor que criou boa chance aos 15 minutos. Kayky invadiu a área, fez a jogada pela direita e rolou para Jean Lucas chutar forte e obrigar Bruno Ferreira a fazer a defesa. Aos 20, o goleiro do Vozão fez outra grande defesa na cabeçada de Sanabria aproveitando o cruzamento de Everton Ribeiro. O Ceará respondeu aos 25 na cobrança de falta com veneno de Paulo Baya que passou perto da trave esquerda de Ronaldo. Aos 44, Tiago teve boa chance ao receber a bola de Kayky e chutar firme, mas a bola tirou tinta da trave esquerda de Bruno Ferreira. O Tricolor foi salvo pelos deuses do futebol aos 47 na falha de Gabriel Xavier que perdeu a bola, Vina saiu de cara pro gol, finalizou para a grande defesa de Ronaldo e a bola bateu na trave.

FICHA TÉCNICA
Ceará 1×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local:
 Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20/09/2025 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartão amarelo: Fernando Sobral, Aylon, Fernandinho (Ceará) / Tiago (Bahia)

Gols: Lourenço (Ceará) / Willian José (Bahia)

Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, William Machado e Nicolas; Dieguinho (Lucas Lima), Fernando Sobral (Vinícius Zanocelo) e Lourenço (Vina); Aylon (Pedro Henrique), Galeano e Paulo Baya (Fernandinho). Técnico: Léo Condé.

Bahia: Ronaldo; Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Michel Araujo (Kayky), Sanabria e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.