Ilhéus
EM VIDEOCONFERÊNCIA REALIZADA NO DIA 23.02.2022, ÀS 11H15, A CGM ILHÉUS, ATRAVÉS DA SUBCONTROLADORIA DE TRANSPARÊNCIA E OUVIDORIA, REUNIU-SE COM O AUDITOR DA CGU/BA, SENHOR RODRIGO GIUDICE, COM O OBJETIVO DE DISCUTIR E ALINHAR DECISÕES SOBRE AS PRINCIPAIS AÇÕES CONCLUÍDAS PELO MUNICÍPIO NO TIME BRASIL, PROGRAMA DO ÓRGÃO FEDERAL QUE VISA AUXILIAR OS ESTADOS E MUNICÍPIOS NO APRIMORAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA AO QUAL O PREFEITO MÁRIO ALEXANDRE CORREA DE SOUSA ADERIU. A PREFEITURA MUNICIPAL DE
Na última Sessão Ordinária, na quarta-feira (23), a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou os requerimentos do Presidente da Casa Legislativa, Jerbson Moraes (PSD), que solicitam melhorias para o Bairro Salobrinho. Além disso, o vereador também apresentou solicitações de reparos de esgoto e pavimentação na ladeira do Alto da Esperança, uma vez que o local possui grande fluxo veículos e pessoas diariamente. Entre os pedidos realizados pelo vereador ao Chefe
A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Ilhéus, convoca os permissionários dos boxes do Shopping Popular para o cadastramento e renovação do Termo de Permissão de Uso. De acordo com as informações do Edital de Chamamento 001/2021, a atualização cadastral deve ser feita por meio do Protocolo Geral da prefeitura de Ilhéus, situado no Prédio do Anexo, térreo, Rua Santos Dumont, s/n, Centro, segunda à sexta, no horário
Em agenda administrativa com representantes do setor produtivo de Ilhéus na segunda-feira (21), o vice-prefeito Bebeto Galvão discutiu projetos para ampliar os investimentos em infraestrutura no município e na região sul da Bahia. O encontro atendeu à solicitação do prefeito Mário Alexandre e contou com as presenças dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e João Roma (Cidadania), por ocasião da visita da comitiva federal à cidade. “Essa agenda é de
O vereador ilheense Edvaldo Gomes, DEM, protocolou e será votado na sessão ordinária desta quarta-feira, 23, o requerimento nº 109/2022, que solicita ao Presidente desta Casa Legislativa, com a devida anuência do Plenário, o encaminhamento de expediente ao Excelentíssimo Governador do Estado da Bahia, Senhor Rui Costa, com atenção especial ao Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Senhor Marcus Cavalcanti, no sentido de melhorar a sinalização para faixas de
Em comemoração ao aniversário do bairro Teotônio Vilela, a Prefeitura de Ilhéus promoveu no último sábado (19) um mutirão com diversos serviços, através do Programa Saúde na Comunidade. A ação itinerante aconteceu na Escola Municipal Professor Paulo Freire e atendeu mais de 100 pessoas. Dentre os serviços, exames laboratoriais, Eletrocardiograma, consulta com Oftalmologista, Clínico Geral e vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos, além de
O pedido do vereador Ivo Evangelista (REPUBLICANOS) foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Ilhéus durante sessão ordinária, na última terça-feira (15). O requerimento será enviado ao Ministro da Cidadania, João Inácio Ribeiro Roma Neto, solicitando a repactuação de recursos para a continuidade do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que se encerrou no final de 2021. Este valor deve ser compatível com o número de agricultores assistidos pelo
Para comemorar o 40º aniversário do bairro Teotônio Vilela, a Prefeitura de Ilhéus, em parceria com diversas entidades, preparou uma programação especial que inclui apresentações culturais e oferta de serviços sociais e de saúde. A ação acontece no próximo sábado (19), das 8h às 17h, na Escola Municipal Professor Paulo Freire, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. Conforme os organizadores do evento, a população terá acesso a diversos
O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão participaram na última terça-feira (15) de reunião por videoconferência para dar continuidade ao projeto de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Com a Arcadis, empresa parceira da BAMIN que dará apoio ao poder público na atualização do documento, foram discutidas propostas que integram o planejamento da gestão municipal. Mário Alexandre destacou que a atualização do PDDU é necessária para que
O vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) encaminhou para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus um requerimento que solicita ao prefeito Mário Alexandre, o estudo de viabilidade técnica da obrigatoriedade de comprovação de vacinação contra a Covid-19 para acesso às agências bancárias, cooperativas de crédito ou estabelecimentos congêneres no município. A solicitação de Cláudio Magalhães foi realizada a pedido do Sindicato dos bancários e aprovada durante em sessão plenária