Ilhéus
É fundamental integrar a praia da avenida Soares Lopes aos equipamentos turísticos já existentes em Ilhéus. “Precisamos fazer esta conexão. Eles não conseguem dialogar e sobreviver distantes um do outro”, explicou o presidente da Comissão da Avenida, vereador Vinícius Alcântara (PV), sobre o resultado do encontro que a comissão teve nesta sexta (01) com o segmento do Turismo. A comissão foi criada pela Câmara para debater o futuro de um
Pessoas com 18 anos ou mais poderão tomar a primeira dose contra a Covid-19 neste sábado (2), em Ilhéus. A estratégia também contempla a aplicação da segunda dose de todos os imunizantes para o público com data marcada no cartão igual ou anterior a 2 de outubro. O serviço será ofertado das 8h às 12h, no CMAE (antigo Colégio Fênix). De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), as faixas
A prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) informa que será retomada a coleta dos resíduos sólidos na cidade. O ato, foi publicado na noite desta quinta-feira (30), em diário oficial do município através de processo administrativo nº 023/2021ª para homologação da empresa FG Soluções Ambientais Ltda. Está sendo aguardada para este sábado (02), a chegada da nova frota de caminhões compactadores dando início com maior
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa à população que o fluxo de atendimento aos casos suspeitos e confirmados da Covid-19 será remanejado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Conquista e Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul, a partir desta quinta-feira (30), ambos com sala de assistência 24 horas. Conforme a Sesau, a coleta de RT-PCR (Swab) acontece às segundas, terças e quintas-feiras, das 7h às 12h. Já
PLANO DE AÇÃO – TIME BRASIL – AGENDA DE TREINAMENTO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS. No dia 30.09.2021, na sede da Controladoria Geral do Municipio, deu-se a primeira reunião com o objetivo de elaboração da Agenda de Treinamento dos Conselhos Municipais em 2021, em cumprimento a uma das metas do Plano de Ação do Programa Time Brasil da Controladoria Geral da União – CGU ao qual esta gestão aderiu e que é essencial
Os serviços de manutenção da malha viária seguem nesta quinta-feira (30), na zona norte de Ilhéus. O trabalho em andamento atende à solicitação do prefeito Mário Alexandre ao Governo do Estado para melhoria de todo o acesso ao Polo Industrial, trecho da BA-262 que liga Ilhéus a Uruçuca. O gestor destacou o apoio do governador Rui Costa, com o andamento dos serviços de recuperação asfáltica da rodovia e intervenções estratégicas
Reativar gradativamente e com segurança sanitária o fomento de eventos na cidade de Ilhéus. Esse foi a tônica da conversa entre o prefeito Mário Alexandre com empresários do segmento na tarde desta quarta-feira, 29, no auditório da Prefeitura de Ilhéus, onde houve a positiva reunião com empreendedores, produtores culturais e agentes de fomento. O evento teste acontecerá no dia 15/10 no espaço do Boca Du Mar para convidados com todas
O presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Jerbson Moraes (PSD), anunciou nesta quarta-feira, 29, a realização de concurso público para preenchimento de vagas em cargos administrativos e efetivos da instituição. Será a primeira vez na história que a Câmara de Ilhéus – uma das mais antigas do Brasil – realizará esse processo, previsto para acontecer em 2022. A decisão do concurso cabe ao presidente da Câmara e não necessita
O Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, será destacado pela Câmara Municipal de Ilhéus, com a realização de uma Audiência pública. A iniciativa, proposta pelo vereador Alzimário Belmonte, o Gurita (PSD), acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 15 horas, no plenário da Câmara, com transmissão pelas redes sociais do Poder Legislativo. O autor da proposta destaca a importância do debate, especialmente neste momento de pandemia. Dados oficiais
Em agenda na capital baiana nesta terça-feira, 28, o prefeito Mário Alexandre juntamente com o vice-prefeito Bebeto Galvão, esteve no gabinete na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia dialogando sobre ações para o funcionamento do hospital materno-infantil – a ser inaugurado em breve, cuja data ainda será divulgada pelo governo baiano –, sobre a construção da policlínica regional em Ilhéus, bem como de novas Unidades Básicas de Saúde. O