Ilhéus
A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) vai votar, nesta quarta-feira (17/12), o Projeto de Lei (PL) nº 182/2025, encaminhado à Casa pelo Executivo municipal e que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A votação se dará em duas sessões – a primeira será extraordinária, a partir das 14h, e a segunda, ordinária, a partir das 16h. O PL estima as receitas que serão arrecadadas pelo Município no ano
Thiago Martins reuniu-se com o prefeito de Ilhéus e com Mutante para os acertos finais da construção do Píer da Maramata, alinhando etapas, prazos e necessidades para fortalecer a infraestrutura voltada ao esporte náutico e à atividade dos barcos locais. Além do novo Píer, o encontro tratou das melhorias no Píer já existente no Pontal, com foco em segurança, funcionalidade e incentivo às práticas náuticas. A iniciativa busca valorizar a
A Prefeitura de Ilhéus participou da 34ª edição da FENAGRO 2025, realizada no Parque de Exposições de Salvador, um dos maiores eventos agropecuários do Norte e Nordeste e que atraiu cerca de 200 mil visitantes. A participação integrou ações de promoção do agronegócio do cacau, da agricultura familiar e do turismo rural do município, que mantém presença crescente no calendário regional do setor. O estande de Ilhéus apresentou produtos derivados
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira(15) a entrega de um veículo ao Conselho Municipal de Saúde, com o objetivo de fortalecer o trabalho de fiscalização e acompanhamento das ações do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Durante a entrega, a secretária municipal de saúde, Sonilda Mello, destacou que o veículo será totalmente custeado com recursos previstos na dotação orçamentária do próprio
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou uma ação de limpeza e roçagem no Abrigo São Vicente de Paulo, localizado no bairro Conquista. A iniciativa teve como objetivo melhorar as condições de higiene, segurança e bem-estar, beneficiando acolhidos e equipe de colaboradores. Os serviços incluíram roçagem do mato, remoção de resíduos e limpeza geral da área externa. A ação integra o cronograma permanente de
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, realizou na manhã desta quinta-feira (11), no Teatro Municipal de Ilhéus, o treinamento operacional para a entrega dos vouchers do programa Esperança na Mesa – Kit Natal. O encontro reuniu coordenadores, administradores, comissionados e contou também com a participação de equipes de outras secretarias do município, fortalecendo a integração institucional necessária para a execução da
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, iniciou o trabalho de manutenção na Ladeira do Jacaré, conhecida como Ladeira do Canecão, que liga a Avenida Itabuna ao bairro Conquista. A intervenção é fundamental para melhorar as condições de tráfego em um dos acessos mais movimentados da cidade. FOTOS: NADSON STOLZE/ SUCOM O serviço consiste na reconstrução das placas de concreto que estão deterioradas,
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Interior, segue avançando na recuperação da Estrada BR-415/Maria Jape. As equipes realizam serviços de patrolamento e encascalhamento, fundamentais para melhorar a trafegabilidade, aumentar a segurança e garantir condições adequadas para o deslocamento de pessoas, veículos e produtores que utilizam a via diariamente. A ação também facilita o escoamento da produção agrícola, fortalecendo a economia local. A iniciativa integra o conjunto de
A Prefeitura de Ilhéus realizou, na última segunda-feira (08), o Casamento Comunitário “União que Transforma”, evento que oficializou a união civil de 35 casais atendidos pelos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A cerimônia, realizada no Centro de Convenções, marcou um momento de celebração, reconhecimento legal e concretização de sonhos para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação, promovida por meio da Secretaria de Promoção
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria do Interior, está recuperando a estrada que liga a BR-101 ao distrito de Banco Central. A intervenção está sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Uruçuca, somando esforços para melhorar o tráfego e aumentar a segurança dos moradores. Apesar do trecho não ser de responsabilidade dos municípios, e sim da Seinfra – Secretaria Estadual de Infraestrutura da Bahia (Derba), as