Ilhéus
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), realizou serviços de roçagem e capinagem na Vila Queiroz, situada no bairro Basílio. A iniciativa faz parte das ações regulares de manutenção urbana, com foco na conservação das áreas públicas e na prevenção de riscos à saúde da população. A capinagem e a roçagem são essenciais para que o ambiente esteja limpo, organizado e esteticamente agradável. As equipes
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), segue realizando o cronograma de manutenção dos cemitérios municipais. Neste domingo (19), foi feita a limpeza do Cemitério de Pimenteira, situado na zona rural do município. O objetivo da ação é que o espaço esteja cuidado para receber a população no Dia de Finados (2 de novembro), que prestará homenagens aos que já partiram, além de contribuir para
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), alerta a população para o volume de chuvas previsto para os próximos dias. Entre a noite de domingo (19) e a madrugada desta segunda-feira (20), o município registrou 61 milímetros. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (CEMADEN), a estimativa atualizada é de 120 milímetros até quarta-feira (22). A Seinfra reforça a
Entre os dias 13 e 17 de outubro, a equipe técnica do Programa de Combate às Endemias e da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Ilhéus participou da Capacitação sobre as Novas Diretrizes Nacionais para Prevenção e Controle de Arboviroses Urbanas, proposta pelo Ministério da Saúde e promovida pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da SESAB, em parceria com o Núcleo Regional de Saúde Sul (NRS-Sul). De acordo com Roberto
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), realizou nesta semana serviços de roçagem e capinagem no Alto da Tapera. A ação integra o cronograma contínuo de limpeza executado pela secretaria, com o intuito de promover a segurança e o bem-estar dos moradores da localidade. Durante a ação, as equipes executaram a retirada de mato alto, contribuindo para a segurança e a prevenção de focos de
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação, realizou nessa quinta-feira (16), o 1º Aulão da Rede Municipal voltado à preparação dos estudantes do 9º ano para as avaliações do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). O evento aconteceu no Centro de Convenções de Ilhéus e contou com a participação de alunos de 15 escolas do município. Durante o aulão, os estudantes participaram de revisões de Língua
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), realizou nesta semana ações de limpeza e manutenção nos cemitérios localizados nos distritos de Inema e Banco Central, ambos situados na zona rural do município. Na terça-feira (14), a equipe da Secsurb fez o serviço de roçagem, capinagem e retirada de resíduos no Cemitério do Banco Central. Já na quinta-feira (16), foi a vez do Cemitério de Inema
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), realizou nesta sexta-feira (17) o 1º Seminário de Saúde do Trabalhador e Saúde Mental, com o tema “Impactos da Saúde Mental no Trabalho no Contexto Atual”. O encontro teve como propósito compartilhar conhecimentos sobre a influência do ambiente de trabalho na saúde mental dos profissionais e refletir sobre as
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, realiza neste domingo (19), mais uma edição da Caravana da Mulher, desta vez no distrito de Sambaituba. A ação tem como objetivo levar serviços, acolhimento e informação às mulheres das comunidades mais afastadas do centro urbano. Durante o evento, serão oferecidos atendimentos de saúde, orientações jurídicas e psicológicas, além de atividades voltadas ao bem-estar, à autoestima e à
Em celebração ao Dia dos Professores, a Câmara Municipal de Ilhéus realizou, nesta quarta-feira (15), uma homenagem aos educadores da cidade. Durante a sessão, sete professores receberam moções de congratulação e aplauso, como forma de reconhecimento pelo trabalho, dedicação e contribuição à formação de crianças e jovens do município. Foram homenageados os educadores Ana Camila Magalhães Barbosa, Enilda Mendonça Oliveira, Evani Cavalcante, Josevandro Raymundo Ferreira Nascimento, Juliana Cardoso Santos, Paulo