Ilhéus
Nesta sexta-feira (04), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros Teotônio Vilela, Barra e Santo Antônio de Pádua. A ação contou com a participação da equipe de Supervisores Gerais e de Campo de Combate às Endemias, juntamente com o setor de Monitoramento (PE) do município. De acordo com Daiane Santos de Santana, agente de
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Governo em articulação com as demais secretarias municipais definiu nesta sexta-feira, dia 4, durante encontro dos secretários, o esquema de gestão compartilhada da Praça Otávio Mangabeira e demais espaços públicos em cumprimento à orientação do prefeito Augusto Castro (PSD) diante das necessidades. “Cresceu exponencialmente a demanda de gestão da praça devido à complexidade”, comentou o secretário de Governo, Luciano Veiga. No
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizou nesta quinta-feira (3), o “Café com Trade”, iniciativa da nova gestão para fortalecer o turismo sustentável como vetor econômico e agente de transformação social no município. O encontro, realizado no Hotel Praia do Sol, reuniu representantes dos setores público e privado para avaliar as ações do segundo trimestre e planejar, em conjunto, as próximas etapas da agenda estratégica.
Prefeitura de Ilhéus firmou, nesta sexta-feira (04), um acordo com a APPI, sindicato que representa os servidores da educação, assegurando o reajuste salarial da categoria. O resultado vem de um diálogo aberto e transparente entre o governo municipal e os trabalhadores, que aprovaram a proposta em assembleia. Aos profissionais não docentes, o Executivo garantiu o cumprimento da tabela prevista na Lei Municipal 4268/2024. Já para os professores, a gestão
A cidade de Ilhéus deu um importante passo na promoção da saúde e segurança da população. Na tarde desta quinta-feira (03), a Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (SAEB) realizou, na Praça Dom Eduardo (Catedral de São Sebastião), o curso “Salve uma Vida”, uma ação que teve como objetivo capacitar profissionais e membros da comunidade a reconhecer e agir corretamente em casos de Parada Cardiorrespiratória (PCR). A iniciativa reuniu
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), recebeu uma importante doação de equipamentos do Rotary Club Ilhéus. A iniciativa contempla os Fiscais de Posturas com cones, ferramentas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que vão contribuir significativamente para aprimorar as atividades cotidianas das equipes de trabalho. A entrega dos materiais representa mais um passo no fortalecimento das ações voltadas à organização e fiscalização do
Os registros da Vigilância Epidemiológica do município catalogaram os casos de arboviroses e, com base nesse mapeamento, Ilhéus contará com a atuação do carro com equipamento de UBV(Ultra Baixo Volume) acoplado ao veículo ( conhecido como Fumacê) entre os dias 1º e 15 de julho no período noturno em diversos bairros. A ação faz parte de uma estratégia para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika
O município de Ilhéus foi tema de uma reportagem especial com o título “Ilhéus, terra de Jorge Amado”, produzida pela revista hojeemdia.com.br, que apresentou aos leitores os principais atrativos turísticos da cidade, incluindo igrejas centenárias, praias, a Rota do Chocolate, o Bar Vesúvio, o Palácio Paranaguá, o Bataclan e a Casa de Cultura Jorge Amado. O projeto foi realizado a partir de uma iniciativa do Hotel Jardim Atlântico. A expectativa
Nesta terça-feira, 1º de julho, Ilhéus começou a aplicar a nova dose de reforço contra a meningite em crianças de 12 meses. A mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que substituiu a vacina Meningocócica C (MenC) pela vacina ACWY para o primeiro reforço. De acordo com Walkiria Cardeal, técnica de imunização da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, a medida amplia a proteção contra quatro sorogrupos da
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Educação, anunciou a aquisição de 1.800 novas carteiras escolares que serão distribuídas em diversas unidades da rede municipal de ensino. Os equipamentos devem chegar nos próximos dias e fazem parte de um conjunto de ações voltadas para a melhoria da infraestrutura das escolas, com foco no bem-estar dos alunos e na valorização do ambiente educacional. “Estamos investindo na renovação das escolas porque