Ilhéus
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde via Coordenação de Combate às Endemias e da Vigilância Epidemiológica (VIEP), intensificou as ações de enfrentamento à dengue na comunidade de Urucutuca, distrito do município, após o registro de casos suspeitos da doença. A mobilização ocorreu nos dias 22 e 23 de maio, com a atuação imediata da equipe de bloqueio costal, composta por agentes de combate às endemias.
Na manhã desta sexta-feira (23), a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma homenagem aos auxiliares e técnicos de enfermagem do município, em celebração ao Dia Nacional desses profissionais, comemorado em 20 de maio. O evento aconteceu no Clube Social de Ilhéus e reuniu parte da categoria para um momento de reconhecimento, confraternização e valorização do trabalho essencial que esses profissionais desempenham na rede pública
A Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação, de Agricultura e Pesca e de Fazenda e Orçamento, realizou, na segunda-feira (20), uma reunião com representantes das indústrias moageiras de cacau, representadas por Anna Paula Losi, presidente da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC). O encontro teve como objetivo aproximar o setor produtivo do poder público municipal e discutir ações conjuntas para o fortalecimento
A Prefeitura de Ilhéus, através da vigilância Sanitária de Ilhéus tem intensificado, em 2025, as ações de fiscalização em diversos tipos de estabelecimentos, com foco especial nas clínicas de estética. A diretora da Vigilância em Saúde do município, Katiussa Nascimento, reforça que para qualquer estabelecimento funcionar legalmente, é essencial estar devidamente regularizado, com alvará de funcionamento, tributos pagos e, no caso de clínicas, também com profissionais habilitados para os serviços
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, está apoiando o evento “Praia Sem Óleo”, promovido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que vai até esta quinta-feira (22), no Teatro Municipal de Ilhéus. A ação tem como objetivo principal reforçar medidas preventivas de combate à presença de óleo nas praias da região. Durante o evento, estão sendo realizadas palestras e
O município de Ilhéus participou, nesta semana, de uma audiência institucional com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Jefferson Muricy, com o objetivo de avançar no diálogo sobre o pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs). A reunião contou com a presença do Procurador Geral do Município, Jorge Cajueiro, do secretário-geral da presidência do TRT, Eloy Novaes; do secretário da Fazenda de Ilhéus, Fernando Fernandes;
O Prefeito de Ilhéus, Valderico Junior, e a vice-prefeita, Wanessa Gedeon, participaram da 26ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada na capital federal, entre os dias 19 e 22 de maio. Considerado um dos eventos mais importantes do calendário político, a Marcha reuniu mais de 13 mil gestores municipais, além de vereadores e secretários. Com uma programação ampla, o evento contou com painéis temáticos e debates
Reforçando o compromisso com a promoção da saúde e a ampliação do acesso aos serviços nos distritos e comunidades rurais, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (21) uma ação itinerante no Assentamento Nova Vitória. Durante a atividade, foram ofertados serviços essenciais, como atendimento médico, vacinação e aferição do peso das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. A iniciativa integra o cronograma da
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Interior, realizou nesta segunda-feira (19), a remoção de uma árvore que havia caído e bloqueado a estrada que dá acesso à Lagoa Encantada. A ação foi fundamental para restabelecer o tráfego de carros e ônibus na localidade, garantindo a segurança e a mobilidade dos moradores e visitantes. A equipe foi mobilizada assim que a queda da árvore foi identificada, em resposta
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, deu início nesta terça-feira (20), uma limpeza e roçagem no bairro Iguape. A ação faz parte dos preparativos para o tradicional São João dos Bairros, que terá início dia 24 de maio, com o Iguape como primeiro local a receber os festejos. Os serviços incluem capinagem, varrição e manutenção de áreas públicas, com o objetivo de garantir um ambiente