Ilhéus
Os agentes de Combate às endemias Ilhéus realizaram nesta quarta-feira (12/03), uma ação de bloqueio contra o mosquito transmissor da dengue no bairro Ilhéus II. A medida foi adotada após a confirmação de um caso positivo da doença em uma criança, diagnosticado por exame do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Segundo Roberto Almeida, coordenador de campo de combate às endemias, quando um caso suspeito ou confirmado de dengue, Zika
Na manhã desta terça-feira (11), a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, em parceria com o CRAS Salobrinho, realizou uma ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher para as moradoras do Residencial Salobrinho. O encontro teve momentos de descontração, homenagens e apresentação dos serviços oferecidos pelo CRAS. Durante o evento, foi anunciada a parceria com o Projeto Pintando o Esporte, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que trará
Na manhã dessa segunda-feira (10), a administração da Central de Abastecimento do Malhado realizou um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa teve como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho das mulheres que atuam no local e em diversas áreas da sociedade. O evento contou com a presença de profissionais mulheres da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, além da secretária Sayonara Machado, da Secretaria Municipal
Caros amigos, nossa cidade secular e lindamente privilegiada pela natureza esta vivendo um inicio de governo, sei que não podemos fazer muitas cobranças por resultados imediatos em algumas áreas, mas é fundamental a percepção e a noção de que o tempo de governo municipal é um período crucial para o desenvolvimento de políticas públicas e a execução de projetos que possam impactar diretamente a vida dos cidadãos. No entanto, a
A Autarquia de Transporte e Trânsito de Ilhéus (SUTRAM) informa que o trânsito na região do cruzamento entre as avenidas Professor Milton Santos, ACM e Osvaldo Cruz, a partir de hoje, 10, sofreu alterações. As mudanças levam em conta o aumento do fluxo na área, devido à inauguração de um novo empreendimento, e tem como objetivo garantir segurança e fluidez no tráfego. As alterações incluem inversão de sentido em ruas
(08/03/2025) – Hoje, temos muito que refletir. Percebemos que as conquistas e mudanças relacionadas à participação das mulheres no mercado de trabalho acontecem lentamente. Já se conquistou alguns espaços, mas, ainda tem um longo caminho… Numa justa homenagem a essas mulheres guerreiras, manifestamos nossos sentimentos de gratidão. Estando Presidente do legislativo ilheense, saudamos a capacidade e a importância dessa grandeza feminina. No dia 8 de março de 2025, junte-se a
Na manhã desta sexta-feira (07), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Esperança, localizada na Avenida Esperança, em Ilhéus, promoveu uma ação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com um café da manhã para as participantes, além de diversos serviços voltados ao bem-estar e à saúde feminina. Durante a programação, as mulheres tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra motivacional ministrada por uma pedagoga e
Na manhã desta quinta-feira (06), fiscais do Procon de Ilhéus iniciaram uma ação de fiscalização nas agências bancárias da cidade. O objetivo é garantir que os estabelecimentos cumpram as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e ofereçam um atendimento adequado aos clientes. Três fiscais foram designados para vistoriar cinco agências. Os bancos que estiverem em desacordo com a legislação serão notificados, conforme o artigo 55, §2º, do CDC
Durante o mês de fevereiro a Secretaria de Agricultura e Pesca de Ilhéus realizou uma série de reuniões entre representantes do setor Agro Pesqueiro e instituições financeiras, como Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Sicoob e Bradesco. O objetivo foi buscar linhas de crédito e investimentos para fortalecer a atividade na região. As reuniões abordaram a necessidade de financiamento e políticas públicas que incentivem o crescimento sustentável da
O mês de março, dedicado as mulheres, marca a campanha do Março Amarelo, que visa a conscientização sobre a endometriose e busca aumentar o conhecimento da população sobre a doença. Dados de 2024 do Ministério da Saúde, alertam que a doença afeta de 13% a 16% das mulheres em idade reprodutiva Endometriose é uma doença inflamatória, caracterizada pelo desenvolvimento do endométrio – tecido que reveste o interior do útero –