O Bahia entrou em campo neste domingo (2) com a missão de vencer o Bragantino para se consolidar na briga por uma vaga na Libertadores. Diante de mais de 43 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Tricolor sofreu com a pressão inicial do adversário, saiu atrás no placar, mas contou com uma grande atuação de Willian José, autor dos dois gols da virada por 2×1.

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 52 pontos, manteve-se na quinta colocação e encostou no Mirassol, que empatou na rodada. O time comandado por Rogério Ceni também celebrou os retornos de Érick Pulga e Éverton Ribeiro. O próximo compromisso será na quarta-feira (5), contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

O técnico Rogério Ceni teve um reforço importante no ataque: Érick Pulga, titular após se recuperar de lesão. Logo no início, o atacante sofreu falta e gerou a primeira chance tricolor, com Luciano Juba cruzando para David Duarte, que obrigou Cleiton a fazer boa defesa.

O Bragantino respondeu com Eduardo Sasha, que acertou a trave após desvio de Ronaldo. O Massa Bruta manteve a pressão, e, aos 19 minutos, Mosquera avançou pela esquerda, cruzou e, após rebote, Matheus Fernandes completou para o fundo das redes, abrindo o placar: 1×0 Bragantino.

O Bahia tentou reagir, mas teve dificuldades para superar a marcação. Pulga ainda teve boa chance de cabeça, antes de deixar o campo lesionado, substituído por Tiago. A torcida, mesmo impaciente com o árbitro Marcelo de Lima Henrique, seguiu empurrando o time até o intervalo.

Na volta do intervalo, Ceni promoveu a entrada de Michel Araújo e depois acionou Erick e Cauly. As mudanças surtiram efeito. Aos 30 minutos, Jean Lucas encontrou Luciano Juba livre pela esquerda. O lateral cruzou na medida para Willian José, que testou firme para empatar: 1×1.

O gol incendiou a Fonte Nova. Pouco depois, aos 40, o estádio veio abaixo com o retorno emocionante de Éverton Ribeiro, recuperado de um câncer na tireoide.

Aos 44 minutos, Éverton deu passe para Tiago, que cruzou rasteiro para Willian José completar e decretar a virada: 2×1 Bahia.

Da Redação TB

Foto: Letícia Martins/EC Bahia