Ele nasceu numa comunidade pobre do município de Ilhéus chamada Sapucaeira. Graças a sua garra o futebol ilheense começou a respirar seriedade e profissionalismo. O CEO Weliton Nascimento vem resgatando a esperança dos torcedores e amantes do futebol. Hoje completando mais um aniversário, mais um ano de vida. Parabéns amigo. Feliz aniversário.
WELITON NÃO MERECE APENAS O PARABÉNS DO JORNAL DO RADIALISTA, MAS, DE TODOS OS TORCEDORES ILHEENSES. DE TODOS OS ILHEENSES!
Como disse um leitor do JORNAL DO RADIALISTA dias desses “O senhor Weliton precisa ser tratado com tapete vermelho em Ilhéus. Este sim é o cara”.

FELIZ ANIVERSÁRIO NESTA DATA QUERIDA!

MAS, AFINAL QUEM É WELITON NASCIMENTO?
WELITON NASCIMENTO, seu histórico é reconhecidamente pautado numa luta incansável, perseverança e sucesso no mundo empresarial. Aplausos pelos seus relevantes e importantes serviços prestados ao futebol de Ilhéus e da Bahia, e, especialmente na fundação do Clube-empresa Barcelona, num investimento anual de quase de R$ 2.000,000,00 (Dois milhões) de reais a cada certame. Clube fundado em 2019 vitorioso e, já campeão baiano de futebol profissional Série B/2021 e, na elite do futebol estadual.

HISTÓRIA DE SUCESSO
O Baiano Weliton Nascimento saiu de Sapucaeira, zona rural da cidade de Ilhéus, onde trabalhou na roça até aos 12 anos, para vencer em São Paulo. Chegou tímido, em 1986, para trabalhar como operário de obra numa pequena indústria de pré-moldados. Seria mais um numa multidão de nordestinos que, em busca de um futuro melhor, saem de suas cidades de origem para tentar a vida numa grande metrópole.
Umas tentativas dão errado, mas, no caso de Weliton, o destino conspirou a seu favor. Tanto, que hoje o ex-servente de pedreiro é empresário da área de Recursos Humanos e possui quatro graduações: Contabilidade, Administração, Psicologia e Direito. Várias especializações na área da administração publica/privada.
Para chegar aonde chegou, Weliton agarrou com vontade as chances que a vida lhe deu. Percebeu sua oportunidade de ouro, quando o Departamento de Pessoal de uma construtora precisou de um datilógrafo. Mal sabia ele ‘catar milho’, mas, logo se candidatou e foi ficando. Daí começou a aprender datilografia e as rotinas de recursos humanos.

Em busca de mais conhecimento para o trabalho que já realizava, Weliton foi parar no primeiro curso universitário. E uma coisa puxou a outra: em 1996 passou a recrutar e terceirizar mão de obra para o próprio patrão. Para isto, assumiu uma pequena empresa de consultoria em RH. O negócio deu tão certo que passou a atender outras pequenas construtoras. No ano seguinte, fundou a Adilis, que atualmente possui mais de sete mil colaboradores e 35 filiais espalhadas pelo Brasil.

Weliton em um dos seus escritório em SP. Moema.
A Adilis tornou-se um fenômeno empresarial, capaz de crescer em média mais de 20% ao ano. Hoje a empresa é reconhecida como exemplo de consultoria de RH, se destacando ao lado de outras, em um mercado no qual muitas não se firmam e quebram. Cresceu sem capital estrangeiro e com investimentos essenciais permanentes próprios. Diferenciais como pagamento dos direitos trabalhistas para diversas categorias, sede própria, aplicações financeiras, campanhas publicitárias e novas formas de gerenciamento fizeram da Adilis RH uma das melhores empresas do setor no país.
A vida em São Paulo trouxe sorte ao baiano. Nesses mais de 40 anos em que está na capital paulista, além de mergulhar no trabalho, Weliton não para de estudar, buscar novos horizontes.
Fonte:

A reprodução desta matéria é autorizada desde que contenha a assinatura ‘JORNAL DO RADIALISTA’.
 
						









 
 

 
	 
     
     
     
     
     
    
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.