O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), aproveitou as celebrações da Independência, neste domingo (7), em Salvador, para defender a preservação da soberania nacional em meio às recentes tensões diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos.
“Na condição de governador, acredito que a nossa presença deve contribuir para estabelecer um ambiente de paz e tranquilidade, permitindo que o Brasil se mantenha em uma posição soberana e autônoma, especialmente em relação aos Estados Unidos, que neste momento desvirtua procedimentos tradicionais das relações internacionais”, afirmou, durante o desfile cívico no Campo Grande.
Jerônimo destacou ainda que a Independência não foi conquistada apenas por figuras reconhecidas pela elite, mas contou com a participação de pessoas que ficaram de fora da narrativa oficial.
“Muita gente trabalhou e deu seu sangue, sua vida, para garantir a independência do Brasil. Muitas vezes, apenas algumas pessoas escolhidas pela elite aparecem na história brasileira. O Grito dos Excluídos reivindica justamente essa memória”, disse.
Ao longo do discurso, o governador também associou a data ao compromisso com as novas gerações.
“Espero que possamos continuar nessa caminhada, sem precisar gastar energia com relações diplomáticas que comprometam a soberania de qualquer país do mundo”, completou.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.