O Mercado Municipal Zé Godela, em Itapebi, foi requalificado e entregue à população neste sábado (17), representando um investimento de R$ 1,7 milhão. A obra visa impulsionar o comércio local, oferecendo melhores condições de trabalho para os feirantes e maior conforto para os consumidores.
O mercado conta com 15 boxes, banheiros para comercialização de cortes bovinos, aves e peixes. Também oferece produtos hortifrutigranjeiros da agricultura familiar.
“Com o novo mercado, a gente tem um espaço mais organizado e higiênico para vender nossos produtos. Isso vai atrair mais clientes e ajudar a aumentar as vendas,” comentou Benedita Ribeiro, da Associação das Mulheres de Itapebi.
Ainda na área do desenvolvimento rural, foi anunciado o processo licitatório para a construção de uma unidade de processamento de farinha e produção de fécula de mandioca no Assentamento Candeal. O equipamento beneficiará, especialmente, jovens e mulheres, que terão a oportunidade de fabricar farinha e fécula, gerando uma nova fonte de renda para a comunidade.
Infraestrutura e Saúde
A Praça da Vitória, um importante ponto de encontro na cidade, foi revitalizada, proporcionando aos moradores um novo espaço de lazer e convivência. No setor de saúde, o Hospital e Maternidade Nelson Moura Ferreira passou por reforma e ampliação, recebendo novos equipamentos para aprimorar o atendimento à população.
A unidade também foi reforçada com a entrega de uma nova ambulância, melhorando a resposta a emergências e o transporte de pacientes. “Estamos trabalhando para trazer atendimento médico para quem mais precisa. Se os municípios fazem a parte deles, com a Atenção Básica, nós fazemos a nossa, oferecendo assistência de alta complexidade”, lembrou o governador.
Além dessas melhorias, foi autorizado o início das obras para construção de uma quadra coberta na Cidade Baixa e o calçamento do bairro Lindú Gomes. Também foi assinada a construção de um sistema de abastecimento de água na Aldeia Indígena Tupinambá Encanto da Patioba, visando atender às necessidades hídricas da comunidade local.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.