O prefeito Mário Alexandre, PSD, e o secretário de saúde do município, Geraldo Magela, atendendo uma reivindicação (Projeto indicativo 134/2020) de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara de Ilhéus, Luiz Carlos Escuta, PSD, realizou nesta sexta-feira, 12, mais de 20 testes de Covid-19, em servidores (administradores, coveiros e serviços gerais) dos cemitérios do Centro da cidade, Couto, Barreira, Basílio, Olivença e Banco da Vitória.

A pandemia do novo Coronavírus impôs mudanças na rotina de bilhões de pessoas e fez as principais cidades do mundo pararem devido à necessidade de isolamento social para conter sua rápida transmissão. A covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, tem interferido inclusive na forma como as sociedades lidam com seus mortos, criando novas regras para velórios e sepultamentos. “Nosso obrigado ao prefeito Mário Alexandre, por entender que esses servidores fazem parte da linha de frente e, final, diante desta enfermidade. Também nosso obrigado ao secretário Magela e, em especial ao admnistrador geral dos cemitérios, Rigerson Silva, por seu empenho”, frisou Escuta.

Ainda este mês serão testados todos os profissionais de imprensa da cidade, funcionarios de supermercados e farmácias. O vereador Escuta já estuda a possibilidade de apresentar projeto de lei, determinando em caráter de urgência a implantação de ‘aluguel social’, diante do quadro instalado em Ilhéus com a Covid-19, para atender algumas situações extraordinárias.

ESCUTA, vereador diferenciado.