A presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Caroline de Toni, pautou para a próxima sessão do colegiado o Projeto de Lei 2858/22, conhecido como “PL da Anistia”.
A proposta assegura anistia aos acusados e condenados por manifestações realizadas desde 2022 contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O relator da proposta é o deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE).
Dentre as concessões da proposta está o perdão a manifestantes de 8 de janeiro de 2023. Em nota enviada nesta sexta-feira (6), a deputada ressaltou que o projeto “visa corrigir abusos, ilegalidades e injustiças cometidos nos julgamentos e nas condenações contra brasileiros que se manifestaram no dia 8 de janeiro”. “É uma oportunidade de restaurar os direitos daqueles que foram injustamente perseguidos”, disse.
O texto diz que “ficam anistiados manifestantes, caminhoneiros, empresários e todos os que tenham participado de manifestações nas rodovias nacionais, em frente a unidades militares ou em qualquer lugar do território nacional do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor desta Lei”.











Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.