(CÂMARA DE ILHÉUS – PAUTA SESSÃO ORDINÁRIA DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 08 DE OUTUBRO DE 2024). O vereador ilheense Ederjúnior (republicanos), protocolou requerimento no legislativo propondo a implantação no município do Banco de Leite Humano. Programa importantíssimo do Ministério da Saúde e, que decerto vai sanar carências que ocorrem na cidade.
A doação de leite materno é fundamental para ampliar as chances de recuperação de bebês prematuros e/ou de baixo peso que estão internados em UTIs neonatais, além de proporcionar um desenvolvimento mais saudável por toda a vida. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Basta ser saudável e não tomar medicamentos que interfiram na amamentação. Qualquer quantidade de leite humano doado pode ajudar os bebês internados, que, a depender de seu peso e condições clínicas, podem precisar de apenas 1ml a cada refeição. O leite materno doado passa por um processo rigoroso que envolve análise, pasteurização e controle de qualidade antes de ser distribuído.
Outra proposição importante é REQUERIMENTO que solicita a implantação do Programa Federal ‘Cozinha Solidária’ do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.