Brasil Radio começa a transmitir nesta segunda-feira, 14, em Orlando, na Flórida

O Grupo Bandeirantes deu início, nesta segunda-feira, 14, às suas transmissões internacionais com a estreia da Brasil Radio, em Orlando, na Flórida.
A emissora transmitirá conteúdo das rádios Bandeirantes e BandNewsFM, além de produzir conteúdo local.
De acordo com Mário Baccei, vice-presidente de rádio do Grupo Bandeirantes, o objetivo é ter uma rede de afiliadas nos Estados Unidos.
A despeito do dólar alto e da crise atual, Baccei acredita que o investimento no mercado americano trará resultados no médio prazo. “Eu sempre tive um desejo de sair do Brasil. Sempre falei em abrir rádios nos Estados Unidos e Europa. Mas alguém já me disse: “que graça tem investir em uma rádio sendo que a pessoa pode ouvir na internet?” Eu respondo: “que graça tem o cara estar em outro país ouvindo o trânsito da marginal de São Paulo?” Que graça tem só ouvir informações do teu país natal? Claro que tem importância, mas é necessário mesclar. Por isso, estamos investindo em uma afiliada e não apenas em ter uma rádio na internet.”
O executivo explica que 50% do conteúdo sairá do Brasil e a outra metade local de jornalismo, esporte, trânsito e entretenimento. “Minha estrutura comercial será de responsabilidade do Cafifa Media Group, meu parceiro em Orlando. Ele é dono de duas frequências AM 810 e FM 93,1. Ele vai vender e faturar por lá e exportar para o Brasil algum anunciante quando necessário. O mesmo acontece aqui. Vamos vender para marcas brasileiras e, quando necessário, exportar para lá.”
Além dos Estados Unidos, Baccei não descarta de expandir para outros países como Portugal.