O vereador e vice-presidente do legislativo ilheense, LUIZ CARLOS ESCUTA-PP, vem se reunindo com sua assessoria em projetos voltados para implementar Centros de Profissionalização da Mulher, para o desenvolvimento de ações educacionais organizacionais que fomentem a qualificação e a formação contínua das trabalhadoras nas mais diversas áreas de atuação profissional, ampliando assim a capacidade de acesso da mulher ao mercado de trabalho.

A IDEIA:  I – valorizar as potencialidades da mulher e contribuir na busca de sua independência econômica, através de capacitação profissional; II – desenvolver cursos adequados à vocação socioeconômica do Município; III – desenvolver, preferencialmente, cursos voltados para setores onde a presença da mulher no respectivo mercado de trabalho ainda não seja numericamente significativa; IV – estimular o estabelecimento de parcerias entre o Centro de Profissionalização da Mulher e empresários locais para absorção da mão de obra.

O Vereador ESCUTA vai buscar parceria com a ASMI,  Human Network do Brasil e tantos outros organismos que tenha um papel importante na sociedade, com projetos e politicas públicas voltadas para a profissionalização da Mulher.

História

A Human Network do Brasil começou no ano de 1970, quando doadores alemães, da família Eckes, destinaram as primeiras ajudas às áreas rurais, de municípios pobres do norte da Bahia, como Entre Rios e Alagoinhas, com doação de recursos para assistência às escolas e  creches. Hoje a Human Network está em quase todos os município do país, e atua intensificante na promoção de cursos profissionalizantes.

 

MAIS PROJETO: CASA DE MARIA, Lei 11.340

O autor do projeto vem trabalhando sigilosamente junto às autoridades competentes e entes públicos e ainda esta semana protocola proposição.

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br