Ao ser questionado sobre um vídeo gravado durante a pipoca do Kannário, em que policiais aparecem agredindo foliões, o Coronel Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar, afirmou nesta quarta-feira (14) que a conduta do cantor teria desencadeado a ação.

O Coronel disse que o cantor não é parceiro da PM: “Não dá para ter um Carnaval de paz com quem não quer paz. Cantores como Leo Santana, Lá Fúria e  Bell Marques são parceiros da polícia. Quando esses cantores se excedem, eles procuram reduzir o ritmo, eles pedem paz. Kannário não faz isso. Ele incita a corporação de forma irresponsável”, destacou o comandante.

Questionado se houve excesso na ação dos policiais, Brandão disse que estão sempre trabalhando para coibir isso. Sobre o episódio na pipoca do Kanário, ele afirmou: “Se teve algum excesso, foi excesso de zelo”. Brandão disse, ainda, que o carnaval foi tranquilo,  e que os episódios que ocorreram foram pontuais, e que fará um balanço das ações para melhorá-las nos próximos Carnavais.