A Prefeitura de Ilhéus intensificou nesta quinta-feira (2) a Operação Tapa-Buracos nas vias públicas da cidade, para melhorar as condições de tráfego no entorno da Praça Cairú e na Avenida Raimundo Sá Barreto, no bairro Jardim Savóia. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Trânsito (Seintra). A previsão é que sejam aplicadas 33 toneladas de asfalto durante toda a operação.

Segundo o chefe da Divisão de Produção da secretaria, Gunnar Rios, até sexta-feira (3), a Operação Tapa-Buracos se estenderá por toda a extensão da Avenida Antônio Carlos Magalhães, no bairro do Malhado, seguindo em direção ao centro da cidade. “Depois, seguiremos para a Avenida 2 de Julho, no centro e Avenida Lomanto Júnior, no Pontal”, explica.

O diretor também informa que a equipe técnica da CTA, empresa responsável pela usina asfáltica, já está finalizando os reparos das máquinas danificadas pela sabotagem ocorrida no último mês de março. A meta do governo é recuperar diversas vias danificadas, evitar acidentes e melhorar as condições de tráfego no município. “Assim que a usina asfáltica estiver funcionando a todo vapor, iniciaremos o programa de recuperação asfáltica, que é uma prioridade para o prefeito Mário Alexandre”, acrescenta Gunnar Rios.

Os ilheenses aplaudem o trabalho da Prefeitura e o fim dos transtornos com os buracos. A professora Andreia Lucas destaca que os serviços de tapa-buracos são importantes não só para o trânsito, mas também para melhorar a entrada da cidade no acesso Norte, por onde trafegam moradores e turistas. “É um trabalho muito bem-vindo para todos nós”, comemorou o aposentado Wilson Antônio.