O Vitória está em vantagem na final do Campeonato Baiano. Neste domingo (30), no Barradão, em Salvador (BA), o Leão conquistou uma virada histórica para cima do Bahia. Após sair perdendo por 2 a 0, o Rubro-Negro Baiano virou para 3 a 2.

Com o resultado, quem vencer o jogo de volta será o grande campeão. As equipes se encontrarão de novo no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Dessa vez, o mando será tricolor

Relato do jogo

Os 15 primeiros minutos de jogo tiveram um Vitória que impôs pressão nas linhas de defesa do Bahia. O movimento deu certo no sentido de que o Leão impediu o adversário de jogar. Contudo, o Tricolor soube suportar bem e não cedeu nenhuma chance de perigo.

Inacreditável, Alerrandro

Aos 16, isso mudou. Marcos Felipe entregou a bola nos pés de Alerrandro, que perdeu um gol inacreditável. Com a meta vazia, o artilheiro rubro-negro chutou pra fora.

O Vitória pareceu cansar um pouco depois dos 30 minutos, e o Bahia passou a encontrar alguns espaços para dominar a posse de bola no campo de ataque. Ainda assim, não criou grande perigo ao gol defendido por Lucas Arcanjo até os acréscimos.

Wagner Leonardo salva o Vitória

Foi aos 46 que, após Lucas Arcanjo sair mal do gol, a bola sobrou para Thaciano na cara do gol. O volante tricolor finalizou, mas Wagner Leonardo salvou o Rubro-Negro baiano em cima da linha.

Gol relâmpago do Bahia

Logo no início do segundo tempo, Thaciano abriu o placar para o Bahia. Luciano Juba encontrou bom pelo passe em profundidade para Cauly, e o camisa 8 deixou na medida para o meia tricolor anotar o primeiro gol da partida.

O Vitória quase empatou aos 5 minutos. Alerrandro finalizou de fora da área e Marcos Felipe deu rebote. Wagner Leonardo finalizou de esquerda e o goleiro do Bahia defendeu novamente.

Aos 12, Zeca rebeceu de Matheusinho e fez o cruzamento na área. A bola desviou no zagueiro do Bahia e quase entrou.

Bahia faz o segundo

Apesar da pressão rubro-negra, foi o Bahia quem chegou ao segundo gol. Aos 15 minutos da etapa final, Juba fez o cruzamento da esquerda e Cauly apareceu livre dentro da área para ampliar o placar.

Mateus Gonçalves diminui

Um sopro de esperança surgiu para o torcedor do Vitória aos 20. Após chute de Matheusinho, a bola desviou na zaga do Bahia e sobrou para o camisa 23. Com tranquilidade, ele mandou para o fundo das redes.

Mateus Gonçalves empata

O gol salvador de Mateus Gonçalves saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Iury Castilho fez grande jogada pela direita e tentou a finalização. No rebote, o ex-América mandou a bola para o fundo das redes.

Iury Castilho faz história

O gol da virada surgiu aos 52 minutos da etapa final. De pé direito, Iury Castilho mandou a bola para o fundo das redes.

Vitória 3 x 2 Bahia

 

Vitória

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Iury Castilho); Dudu (Lucas Esteves), Rodrigo Andrade, Willian Oliveira (Mateus Gonçalves) e Matheusinho; Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé.

Bahia

Marcos Felipe; Arias, Kanu Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir), Cauly e Luciano Juba; Thaciano (David Duarte). Técnico: Rogério Ceni.

Gols

Mateus Gonçalves (20min2ºT e 43min2ºT) e Camutanga (52min2ºT), para o Vitória