1. Palácio de Westminster – Big Ben
O Palácio de Westminster abriga o Parlamento do Reino Unido e, em sua torre, um dos maiores ícones de Londres e da Inglaterra, o Big Ben. Esse cartão postal da cidade merece mais do que uma foto à distância: visite por dentro.
2. Palácio de Buckingham
O Palácio de Buckingham é a residência oficial da Rainha Elizabeth II. É aqui que ocorre a Troca da Guarda. Para visitar as salas suntuosas do palácio, o melhor é viajar para Londres no verão, entre julho e setembro.
3. Museu Britânico
O Museu Britânico é, digamos, o Louvre de Londres. Você pode passar duas horas ou dois dias no museu e, de qualquer forma, não verá tudo, da Pedra de Roseta a partes do Partenon. Visita gratuita e imperdível.
4. National Gallery
Localizada na Trafalgar Square, a National Gallery reúne tantos belos quadros e tantas informações sobre cada um deles, que vale a pena adquirir o tour em áudio do lugar. Esse é um dos pontos turísticos de Londres que são imperdíveis e gratuitos.
5. London Eye
A London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo e um dos pontos turísticos mais disputados de Londres. Oferece uma vista inigualável da cidade, em um voo sobre Westminster, de cara para o Rio Tâmisa e para o Big Ben.
6. Torre de Londres
A Torre de Londres é um dos passeios mais interessantes para os apaixonados pela história da capital britânica. Já foi uma prisão, local de execuções e tortura, zoológico, casa da moeda e hoje dá guarida para as Joias Reais. Faça um tour guiado com um dos beefeaters, os guardas da fortaleza.
7. Abadia de Westminster
A Abadia de Westminster fica pertinho do Big Ben e merece a sua visita. Arquitetada em estilo gótico, fundada oficialmente em 970 d.C., é famosa mundialmente por ser o local de coroação da monarquia britânica.
8. Tower Bridge
Inaugurada em 1894, sobre o Rio Tâmisa, a Tower Bridge foi construída ao lado da Torre de Londres e se tornou ao longo dos anos um dos pontos turísticos mais visitados e fotografados da cidade.
9. Regent’s Park
Na opinião do Mapa de Londres, o Regent’s Park é o mais belo Parque Real da capital britânica. Aqui um piquenique bem tranquilo é o programa ideal para uma tarde de primavera ou verão.
10. Trafalgar Square
Trafalgar Square é a principal praça de Londres. Ela se localiza bem no centro da cidade, de onde as distâncias de e para Londres são medidas. Aqui são realizados concertos gratuitos, protestos variados e celebrações diversas, como a do Ano Novo Chinês e St Patrick’s Day.
11. St. Paul’s Cathedral
A St. Paul’s Cathedral é uma das principais obras de reconstrução do arquiteto Christopher Wren, um local de celebrações da realeza e um símbolo da resistência britânica na Segunda Guerra. Foi aqui que o Príncipe Charles se casou com a princesa Diana em 1981.
12. Piccadilly Circus
De um jeito ou de outro, Piccadilly Circus estará no seu roteiro de viagem. Mesmo que você não queira tirar uma foto com a estátua de Eros ou com as Piccadilly Lights ao fundo, esse ponto é estratégico para suas perambulações para as principais atrações de Londres.
13. Millennium Bridge
A Millennium Bridge é uma ponte de pedestres que ficou famosa pelo seu design futurista. A ponte já teve papel coadjuvante em muitos filmes: em O Enigma do Príncipe, da franquia Harry Potter, ela é destruída. De um lado, você encontra a St Paul’s Cathedral; do outro, a Tate Modern.
14. Museu de Londres
O Museu de Londres é uma visita obrigatória para quem, assim como a gente, é apaixonado pela história da capital britânica. Aqui você faz um passeio pelos capítulos mais interessantes e curiosos da cidade, da ocupação romana aos dias atuais.
15. Hyde Park
O Hyde Park é o mais famoso dos Parques Reais de Londres. Aqui você vai encontrar o Speaker’s Corner, onde oradores sobem em banquinhos para discursar, e o Marble Arch, monumento de mármore desenhado por John Nash.
16. Abbey Road
Abbey Road é o único lugar do mundo onde o congestionamento é na faixa de pedestres. Aqui, ao lado do estúdio de mesmo nome, foi tirada a clássica foto da capa do 12° álbum do quarteto britânico.
17. Museu de Cera Madame Tussauds
O Madame Tussauds é uma rede de museus famosa em todo o mundo por criar bonecos de cera de personalidades das artes, da política, da cultura. O primeiro museu foi criado aqui em Londres, e a visita rende muitas fotos e risadas.
18. Casa de Sherlock Holmes
O Museu de Sherlock Holmes é um passeio imperdível para os leitores da obra de Conan Doyle e, mais recentemente, para os fãs da série Sherlock. O lugar recria com perfeição a 221B de Baker Street: o violino, o cachimbo, personagens das histórias e muito mais.
19. The Monument
O Monumento ao Grande Incêndio de Londres, The Monument, é uma lembrança do desastre de 1666, que destruiu boa parte da cidade, e uma homenagem a sua reconstrução. Foi erigido entre 1671 e 1677, com pedra Portland.
20. London Dungeon
A London Dungeon é uma atração turística para jovens (pelo menos, de espírito). Aqui você conhece os episódios mais trágicos dos últimos mil anos de Londres, com encenações dos atores, gritos, sangue e muitas risadas.
21. Museu de História Natural
O Museu de História Natural de Londres é uma aula sobre a fauna e a flora do mundo e chama a atenção tanto pela arquitetura quanto pelos dinossauros e mamíferos que o “habitam”. Entrada gratuita e visita imperdível, especialmente para famílias.
22. Science Museum
O Science Museum é outra atração que vai agradar a família toda. As crianças vão se divertir com os brinquedos interativos e experimentos curiosos, e os adultos vão se deslumbrar com preciosidades como o míssil V2, desenvolvido para destruir Londres e usado para levar o homem à Lua na missão Apollo 11.
23. Victoria & Albert Museum
O Victoria & Albert Museum é um dos maiores de design, moda e artes decorativas do mundo, com preciosidades em gravuras, acessórios, roupas, joias, fotografias, esculturas e muito mais. Impressionantemente gratuito.
24. Churchill War Rooms
Situado onde ficava o bunker de Churchill na Segunda Guerra, o Churchill War Rooms é um museu que conta a história desse abrigo antibomba que serviu de quartel general para a equipe de guerra do ministro durante os bombardeios nazistas.
25. Aquário de Londres
O Aquário de Londres é uma experiência divertida para a família toda e se localiza ao lado da London Eye e da London Dungeon, em Westminster. Considere a visita para conhecer curiosidades de animais marinhos, se surpreender com os rodopios dos pinguins e se espantar com os tubarões colados no vidro.
26. Estúdios de Harry Potter
Não dá para falar em turismo em Londres sem mencionar Harry Potter. E a uma distância pequena do centro da cidade, você pode visitar os estúdios da Warner Bros onde foram gravados os filmes de Harry Potter. É uma visita inesquecível para os fãs da saga.
27. Notting Hill
Notting Hill é um lugar adorável, imortalizado pela comédia romântica estrelada por Hugh Grant e Julia Roberts. A dica aqui é visitar a Portobello Market, uma feirinha de rua aos sábados.
28. Camden Town
Camden Town é um bairro exótico para todo mundo, até para quem vive aqui. É um lugar de espírito inquieto, de raízes punks, cheio de pubs interessantes, pessoas diferentes, lojas descoladas e feirinhas de antiguidades.
29. A Vista do Shard
O Shard é um ponto turístico relativamente novo em Londres. Ele é o maior prédio da Europa Ocidental. Você pode visitá-lo para ter uma vista 360 graus da capital britânica, jantar em um de seus restaurantes ou apenas admirá-lo à distância.
30. Meridiano de Greenwich
O Meridiano de Greenwich divide o mundo em Ocidente e Oriente e é utilizado para calcular os fusos horários ao redor do globo terrestre. Em Londres, é possível visitar a linha do meridiano, o Observatório de Greenwich e fazer muitas descobertas no distrito de mesmo nome, de preferência após uma viagem de barco até lá.
31. Zoológico de Londres
O London Zoo é um dos poucos zoológicos que vale a pena visitar em uma viagem turística. Este é o mais antigo do mundo e reúne 720 espécies de animais em 14 hectares de terra. As crianças vão adorar.
32. Royal Albert Hall
O Royal Albert Hall é o palco dos principais concertos em Londres, inclusive do BBC Proms, festival de música clássica que ocorre anualmente na cidade. Fica em frente ao Albert Memorial, do outro lado da rua do Kensington Gardens. O nome é uma homenagem ao marido da Rainha Victoria.
33. Shakespeare’s Globe
O Shakespeare’s Globe recria a arena de teatro de William Shakespeare, um dos mais conhecidos autores britânicos da história. Ainda hoje você pode assistir a uma peça de teatro a céu aberto no local.
34. Covent Garden
Vale a pena visitar a região de Covent Garden, com seus mercados, pubs, teatros e artistas de rua. Aqui também se localizam a Royal Opera House e o Museu do Transporte de Londres.
35. Palácio de Kensington
O Palácio de Kensington é a casa do Duque e da Duquesa de Cambridge, o Príncipe William e Kate Middleton, e de seus filhos, George e Charlotte. Você não vai poder visitar a Realeza, mas o palácio tem exposições muito interessantes, especialmente sobre o período em que a Rainha Victoria viveu aqui.
36. Tate Modern
O Tate Modern é um museu de arte moderna internacional, que faz parte do grupo Tate, conjunto de quatro galerias de arte. Tem entrada gratuita e se situa às margens do Rio Tâmisa, de frente para a Millennium Bridge. Vale a pena visitar a pé e circular pelas redondezas.
37. Leicester Square
Leicester Square é uma das principais praças de Londres. O lugar reúne os grandes cinemas da cidade e recebe as premières dos block busters. Aqui a vida noturna vibra: um bom ponto de partida para a sua noite em Londres.
38. British Library
A British Library é a biblioteca nacional do Reino Unido. Dispõe de uma acervo impressionante, que conta com manuscritos de milhares de anos atrás, a Carta Magna e originais de Freud, Darwin, Da Vinci e até dos Beatles. Você pode duvidar, mas a entrada é grátis.
39. Wimbledon
Wimbledon é o palco máximo do tênis, a mais antiga competição desse esporte no mundo. Assistir à disputa não é tão simples, mas visitar o museu e fazer um tour pelo local, sim.
Atrações gratuitas em Londres
Se você acha que Londres é cara, think again. Para os visitantes, a capital britânica oferece uma infinidade de atrações e pontos turísticos completamente gratuitos. Na lista, encontram-se todos os Parques Reais e a maioria dos principais museus. Veja alguns dos mais visitados:
Museus gratuitos
Museu Britânico, Museu de Londres, National Gallery, National Portrait Gallery, Museu Imperial da Guerra, Tate Modern e Tate Britain.
Parques gratuitos
Hyde Park, Regent’s Park, Green Park, St James’s Park, Greenwich Park e Kensington Gardens.
Mercados e feiras de rua
Camden Town, Portobello Market, Borough Market, Greenwich Market, Brick Lane.
Monumentos
Londres tem uma infinidade de monumentos, estátuas, memoriais e homenagens ao longo de suas ruas e praças. Se você passear pela cidade, vai encontrar a Agulha de Cleópatra, direto do Egito, o Monumento ao Grande Incêndio, a estátua de Churchill na Parliament Square, a estátua de Shakespeare em Leicester Square, estátuas da Rainha Vitória em frente ao Palácio de Buckingham e Palácio de Kensington, a Coluna de Nelson na Trafalgar Square, o Marble Arch no Hyde Park, entre muitos outros.
Pontos turísticos por áreas de interesse
Harry Potter
Além dos estúdios do filme, que estão na lista principal, você pode visitar a Plataforma 9 ¾, na estação de King’s Cross, e fazer um tour por locais relacionados à história.
Beatles
Além da Abbey Road, que está no listão de pontos turísticos, você encontra em Londres dezenas de lugares relacionados aos Beatles e até uma loja especializada no quarteto.
Família
Se você vai viajar com as crianças para Londres, é bom pensar nelas ao planejar seu roteiro. Provavelmente elas não vão querer passar o dia inteiro no Museu Britânico, né? Então, dá uma olhada:
Atrações que seu filho vai adorar
Hamleys: a maior loja de brinquedos do mundo.
M&M’s World: a maior loja de doces de Londres.
Guerras
Se você se interessa pela história das guerras, vai adorar Londres. Além dos já citados Churchill War Rooms e Museu Imperial da Guerra, aqui estão o Museu da Força Aérea Real e o HMS Belfast. Pela cidade, você também encontra monumentos em homenagem aos veteranos, como o Cenotaph, em Whitehall.
História
Para os apaixonados pela história de Londres, da Inglaterra – e do mundo, na verdade -, não faltam museus, prédios, símbolos e traços arquitetônicos que remetem ao passado.
Uma dica é fazer um passeio guiado com a Vania Gay, uma blue badge guide brasileira que fascina qualquer ouvinte atento com curiosidades e informações sobre os pontos mais importantes de Londres.
Segunda vez em Londres
Se você já domina os principais pontos turísticos de Londres, que tal ir um pouco além e desbravar atrações menos conhecidas? Confira:15 atrações para quem acha que já conhece Londres
Shows
Se você curte música, vai amar Londres. A cidade é um dos berços do rock e está sempre na vanguarda desse e de outros estilos. Todo ano, a cidade recebe apresentações de peso dos grandes artistas de todas as partes do mundo. Você pode se programar para conferir shows em Londres ou até participar de algum dos festivais de música da Inglaterra.
Teatro
Londres é uma das capitais mundiais do teatro. Que tal assistir a uma peça ou musical na cidade?
Não perca
Chinatown, The Mall, Speaker’s Corner, Soho, Somerset House, Teleférico de Londres, Highgate Cemetery, O2, Banqueting House,
Situe-se nas atrações de Londres
Encontre atrações pela estação de metrô
Compras em Londres
Em Londres, até as lojas de departamento são pontos turísticos. Duvida? Então experimente entrar na Selfridges ou na Harrods.
As mais famosas ruas de compras são a Oxford Street, a Regent Street e a Carnaby Street. Você as encontra no nosso guia: 9 ruas imperdíveis em Londres.
Ingressos para os pontos turísticos de Londres
Se você deixar para comprar os ingressos na hora, vai pagar mais caro.
Por isso, uma opção muito segura e prática é comprar ingressos no site do VisitBritain, o órgão oficial de turismo da Grã-Bretanha. Nele você encontra as principais atrações da cidade, promoções e um combo muito vantajoso na compra de ingressos para Madame Tussauds, London Eye, London Dungeon e Aquário de Londres.
Confira abaixo:
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.