Guardião do maior litoral da Bahia e das respectivas cidades que compõem sua área de responsabilidade territorial, o 5º Grupamento de Bombeiros Militar recebe hoje (25/07), a etapa final do I CSAMA – CURSO DE SALVAMENTO COM MOTO AQUÁTICA, sendo a turma de alunos composta por 18 (dezoito) Militares: 12 (doze) do CBMBA, 02 (dois) da PMBA, 02 (dois) do Exército Brasileiro e 02 (dois) da Força Aérea Brasileira.

O curso – realizado pelo CBMBA, possuindo duração de 15 (quinze) dias e carga horária de 120 (cento e vinte) horas – visa a formação e capacitação dos Militares, de forma a melhorar a prestação de serviço à comunidade, principalmente com a chegada do verão. A utilização da moto aquática de forma técnica e ágil – principal proposta do curso – facilita significativamente o resgate de vítimas de afogamento no meio líquido, quer sejam rios e mares, ou até mesmo em ambiente de água represada.
O corpo de Instrutores conta com a presença de Bombeiros Militares do estado da Bahia e do estado do Rio de Janeiro.
As instruções estão sendo realizadas no município de Ilhéus e terá a sua avaliação final em Itacaré, com formatura do Curso agendada para a próxima sexta-feira, 29/07, às 10h, na sede do 5° GBM.