O candidato à Presidência Romeu Zema (Novo) desistiu de participar do debate da Band neste domingo (23). Com a saída, o primeiro debate presidencial da eleição de 2026 deve contar apenas com Ronaldo Caiado (PSD), Renan Santos (Missão) e Augusto Cury (Avante). A informação é da Folha.

A equipe de Zema afirmou que a decisão ocorreu após Lula (PT) desistir do evento e Flávio Bolsonaro (PL) também sinalizar ausência. Segundo os aliados do ex-governador de Minas Gerais, a mudança na data do debate perdeu o sentido diante da ausência dos principais concorrentes.

Caiado e Renan Santos criticaram a desistência de Zema e confirmaram presença no debate. Caiado afirmou que não recuaria e chamou de “fujões” os principais candidatos que não participarem dos primeiros confrontos eleitorais. O debate terá perguntas de jornalistas e confrontos diretos entre os candidatos.