Confirma 19 mortos em tragédia no Ceará 3A Secretaria da Segurança Pública e  Defesa Social (SSPDS) informou, na noite deste domingo, 18 que, pelo menos, 19 pessoas morreram no acidente com o ônibus da Viação Princesa dos Inhamus, no Km 303 da BR-020, por volta das 8h30 deste domingo. O número de mortos chegou a ser contabilizado em 26 ao longo do dia, mas a SSPDS enviou um comunicado com o número de mortos.

Sete dos feridos, os de estado mais grave, foram levados para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. Os demais foram emcaminhados para o Hospital Regional São Francisco, em Canindé. Os passageiros que sofreram apenas escoriações lforam atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

De acordo com o jornal O Povo, duas crianças estavam entre os passageiros e não sofreram ferimentos. Uma delas era um bebê de oito meses. Ainda tem quatro vítimas gravíssimas transferidas pelo helicóptero SAMU e PM.

O acidente ocorreu por volta das 8h45 da manhã, no Km 304 da BR-020, quando o ônibus da empresa Viação Princesa dos Inhamuns tombou ao tentar desviar de uma moto que freou bruscamente na pista. A informação é do próprio motorista, que sofreu lesões leves e já prestou um primeiro depoimento à polícia.  O ônibus saiu de Boa Viagem e deveria chegar a Fortaleza por volta das 11h deste domingo.

“O número de mortos é mais de 10, informações preliminares, não confirmadas, indicam que pode ter passado de 20”, afirmou a polícia em Canindé. “Segundo o motorista, ele ia desviar de uma moto quando perdeu o controle e o ônibus tombou.”