O Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Ilhéus e pré-candidato a prefeito do município, Paulo Ganem, reuniu-se com um grupo de jovens de diversas comunidades, juntamente com o presidente do PSDB Jovem de Salvador, João Viana, para bater um papo sobre o olhar que a juventude ilheense tem para os rumos da cidade de Ilhéus, as necessidades comunitárias e a importância do ser político cidadão, nesta última semana, na sede do partido.

Meio ambiente, esporte e saúde foram os temas mais reclamados, seguidos de educação e urbanismo, ocasião em que o pré-candidato constatou que os cidadãos ilheenses querem para Ilhéus um governo que administre o município com respeito. “É preciso ter essa cultura de se indignar para se ter um país e uma cidade melhor. Quem faz isso são as pessoas. A nossa opção é trabalhar para o lado do bem”, afirmou o pré-candidato pelo PSDB a Prefeito de Ilhéus, Paulo Ganem.

O presidente do PSDB Jovem de Salvador, João Viana, concordou com Paulo e defendeu a participação democrática e presença da juventude na política, para que os jovens, na formação de uma consciência social, possam ser os agentes de mudança de sua cidade.

A jovem moradora de 17 anos, Fernanda Valéria, do Alto da Esperança, afirma que em sua comunidade “tem muitas crianças, que ficam na rua, vulneráveis às drogas, sem ter o que fazer, e acabam entrando para o crime”, lamentou. Para Fernanda, o poder executivo municipal precisa oferecer para o Alto da Esperança esporte e o calçamento das ruas.

O pré-candidato a prefeito, Paulo Ganem, concordou com a juventude e disse que “fundos federais para destinar recursos tem bastante, mas o que vemos nos jornais, é que existe muito desvio de verba pública. Por isso, ficam as escolas abandonadas, postos de saúde sem funcionar. Precisa-se é de gestão, trabalho com seriedade e honestidade”.