A partida contra o Oeste não será realizada em Salvador, mas o Bahia certamente vai se sentir em casa neste sábado. Com expectativa da torcida tricolor ser maioria e fazer uma bonita festa na Arena Barueri, o Esquadrão de Aço enfrenta o Rubrão a partir das 16h20 para não perder de vista o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo é válido pela 32ª rodada

A tendência é que os tricolores realmente sejam maioria na Arena Barueri, já que a concentração de baianos é muito grande no Estado de São Paulo e o Oeste tem a quarta pior média de público da Série B, com 1.495 pessoas por jogo, na frente apenas de Tupi (1.420), Luverdense (1.120) e Bragantino (1.005).

Sem ganhar como visitante há dois meses, o Tricolor tem 49 pontos e é o sexto colocado, mas mesmo com um resultado positivo neste sábado não entraria no G4, já que a diferença para o Avaí, quarto colocado, é de cinco pontos. O Leão catarinense, porém, já entrou em campo pela 32ª rodada. Já o Oeste amarga um jejum de dez jogos sem vitória e vem “namorando” a zona de rebaixamento, aparecendo no 16º lugar, com 33.

RASGOU ELOGIOS
Assim como Guto Ferreira fez na última quinta-feira, Fernando Diniz rasgou elogios seu adversário deste sábado. O treinador do Oeste classificou o Bahia como um dos times mais fortes do Campeonato Brasileiro da Série B e por isso espera uma partida bastante complicada na Arena Barueri. 

A partida entre Bahia e Oeste no primeiro turno marcou a estreia de Guto Ferreira

A partida entre Bahia e Oeste no primeiro turno marcou a estreia de Guto Ferreira

“É uma das equipes mais fortes da Série B. Tem orçamento, grandes jogadores, torcida, um grande presidente e um grande técnico, é um pacote completo. Nós temos que nos entregar e corrigir os erros que tivemos ao máximo pra ter uma melhor sorte no jogo”, comentou o treinador rubronegro.

Namorando com a zona de rebaixamento há algumas rodadas, o Oeste tem apenas um desfalque para o jogo deste sábado. O zagueiro André Castro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Sampaio Corrêa e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o departamento médico rubronegro está vazio, fazendo com que Fernando Diniz tenha praticamente força máxima.

MISTÉRIO TRICOLOR
Para este importante duelo, o técnico Guto Ferreira terá novamente a sua disposição o lateral-esquerdo João Paulo. O jogador se recuperou de uma entorse no joelho, porém, deverá ficar como opção no banco de reservas. 

Outro lateral-esquerdo do elenco, Moisés segue fora da equipe devido a uma lesão. Como João Paulo volta de contusão, Guto Ferreira indicou que deverá manter Tinga improvisado na posição. O treinador elogiou o atleta destacando a seriedade com que vem trabalhando. 

“Pode jogar Tinga, João Paulo. João Paulo está de volta. Vamos ver quem nós vamos escolher. Mas, mais importante do que quem está dentro de campo, é estar confiante. Com a força de expressão, graças a Deus, o Tinga vem começando a ter respeito pelo trabalho muito sério que vem realizando dentro do clube e que, às vezes, as pessoas não conseguiam entender e reconhecer. Agora sabem e entendem as suas limitações e as suas virtudes. Todos nós temos limitações e virtudes […]”, disse, em entrevista coletiva na última quinta. 

Outra baixa e o atacante Hernane Brocador, o jogador cumprirá suspensão automática, após ter recebido o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Victor Rangel herde a vaga no ataque.

FICHA TÉCNICA

Fase

Única
Rodada

32ª rodada
Data

22/10/2016
Horário

16h20
Local

Arena Barueri – Barueri (SP)
Árbitro

Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Assistentes

Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Oeste-SP

Felipe Alves; 
Betinho, Bruno Silva e Velicka (Luis Felipe); 
Danielzinho, Rodolfo, Daniel Simões e Léo Artur; 
Marquinho, Mike e Crysan.
Técnico: Fernando Diniz.
Bahia-BA

Muriel; 
Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga;
Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; 
Edigar Junio, Wesley Natã e Victor Rangel.
Técnico: Guto Ferreira.