Depois de ter emprestado o zagueiro Kaylan Melgaço, o Independente de Simão Dias no interior sergipano, levou mais 4 atletas que disputaram o sub 20 e foram profissionalizados pelo Barcelona, para a disputa da série A 2 do Campeonato Sergipano.
Foram eles, Jefferson Neves 2º volante, o lateral esquerdo Diogo, Iverton Souza atacante e Luanderson que joga como 1º volante. Dois atletas já estão na cidade de Simão Dias, Kaylan Melgaço e Diogo, os demais se incorporam ao elenco sergipano na madrugada desta terça-feira 5.
Vale a pena ratificar que todos os direitos pela formação de atleta, federativos e financeiros foram preservados pelo Barcelona de Ilhéus, cuja meta da base é formar atletas e cidadãos.
O Goleiro Guilherme também está em vistas de ser negociado, o interesse pelo jogador já vem de alguns dias, espera-se a oficialização das negociações para que possamos divulgá-la.
É bom que salientemos o trabalho de base da Oncinha Pintada, cuja meta não é vencer os campeonatos em disputa, mas sim formar atletas para o futuro do clube, o que vem acontecendo até mesmo com o sub 15 e 17, que estão nas novas atividades em menos de 90 dias.
As peneiras foram realizadas no começo de julho, os campeonatos em 6 de agosto, e os meninos com as comissões técnicas, vem cumprindo seus jogos sem passar vexames ou sofrer goleadas pelo tempo em ação, mas subindo gradativamente de produção e despertando interesse de clubes, o que ratifica o acerto na mudança de atitude da administração do Barcelona, com metodologia profissional a partir da base.
Ilhéus BA, 04 de setembro de 2023
José Georgides da Silva
Ass. Imprensa – DRT 383/GO