Uma embarcação com 17 pessoas a bordo naufragou na região do município de Nova Viçosa, na região sul da Bahia, na quinta-feira (5). Do total, quinze passageiros foram resgatados com vida e dois estão desaparecidos. Segundo informações do Comando do 2º Distrito Naval, o naufrágio aconteceu a 20 quilômetros da costa do litoral, por volta das 9h de ontem.
O resgate das vítimas foi feito por outras embarcações que estavam próximas ao local do acidente, após avistarem os náufragos no mar, às 19h. A Marinha diz ter sido informada sobre o caso por volta das 22h do dia, e em seguida iniciado uma operação de busca e salvamento na região.
O Navio-Patrulha “Guaratuba” partiu da Base Naval de Aratu na madrugada desta sexta-feira (06), iniciando a operação de busca pelos dois passageiros que continuam desaparecidos. A equipe de militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) também fazem parte da operação.
A Marinha  informou que irá instaurar um inquérito administrativo para investigar as causas, circunstâncias e responsabilidades do naufrágio. O prazo é de que ele seja concluído em até 90 dias.