O baiano de Ubaitaba, o canoista Isaquias Queiroz disparou na reta final da prova dos C1 1000m e conquistou com folga o título no Mundial de canoagem velocidade, disputado em Szeged, na Hungria, neste último domingo (25). Ele foi o único a terminar abaixo dos quatro minutos: 3min59s23.

Está foi a 11ª medalha de Isaquias em Mundiais na categoria adulto, e a segunda em Szeged, já que, antes, o baiano já havia sido bronze nas duplas. No sábado (24), Isaquias disputou uma dura final no C2 1000m e liderou a semifinal do C1 1000m, o que gerou um grande desgaste físico no canoista.

Da redação do JORNAL DO RADIALISTA:

O site JORNAL DO RADIALISTA (www.jornaldoradialista.com.br) irá propor uma reunião entre o Vereador Luiz Carlos Escuta-PP, o prefeito Municipal Mário Alexandre e representantes do Satélite Clube. A proposta é oferecer ao campeão Isaquias a possibilidade e condições de usar a enseada do pontal ou mesmo da Sapetinga, em Ilhéus, como locais para seus treinamentos. Como todos sabem a sua cidade local não reúne condições para os seus treinamentos de canoagem. Atualmente Isaquias treina em Lagoa Santa, cidade a 30 minutos de BH. O feito não só estimula o esporte na cidade, mas principalmente por que será um atrativo para a imprensa nacional e diretamente, a divulgação do município de Ilhéus.

Resultado de imagem para ENSEADA DO PONTAL, ILHEUS

Outra proposta do site é que se tratando de um campeão mundial e representante de toda a região cacaueira Baiana, que o vice-presidente da Casa legislativa, LUIZ CARLOS ESCUTA protocole e articule a aprovação de uma Moção de Aplausos para o ubaitabense Isaquias. Uma justíssima homenagem do povo ilheense!