Semanalmente, aos sábados, acontece a feira da Central de abastecimento da Urbis (zona sul da cidade), que tem sido um atrativo e opção para os moradores que residem em torno, a exemplo do próprio Bairro Hernani Sá, Nelson Costa, Barreira e Nossa Senhora da Vitória.

É visível a mudança e melhora do espaço, bem mais movimentado, organizado e totalmente revitalizado. Na feira se comercializa todo tipo de produto do campo, direto da fonte e com preços apreciativos. O local está sempre limpo, com espaço para estacionamento padronizado e barracas  sistemáticas negociando seus produtos especificos.

Além da feira livre externa, a Central de Abastecimento vem se tornando um atrativo pra os transeuntes, em função da diversidade de produtos que ali são comercializados na parte interior. Armarinhos, lojas de roupas, informática, lanchonetes e diversos restaurantes com comida caseira, uma especialidade da Central.

Na feira livre há aqueles que observam, pechincham e procuram algo específico, bem como há aqueles que criam laços de afetividade, próximos da amizade que rompe a relação comerciante-freguês, o que sustenta em grande parte a tradição de ir a feira toda semana, comer pastel e tomar caldo de cana, além da variedade e qualidade dos produtos ali encontrados. Todos nós temos uma história de identidade e lembrança de uma feira, seja no âmbito alimentar ou simples lazer.

Parabéns ao novo administrador da Central de Abastecimento da Urbis. O JORNAL DO RADIALISTA visitou o local, gostou e recomenda a você também a visitar, movimentar e começar a valorizar a feira livre da sua comunidade.

CENTRAL DE ABASTECIMENTO, sempre limpa e organizada.