A equipe de base do Barcelona na categoria sub 20, foi eliminada do Campeonato Baiano nas quartas de final, depois de realizar uma campanha irretocável dentro da competição, perdendo apenas duas partidas e uma delas para o Conquista na fase de classificação, e outra em Salvador para o Jacuípense que avançou para as semifinais.

A eliminação não merece qualquer tipo de críticas de quem quer que seja, porque depois da troca da gerência de futebol com a contratação do professor Renato Peixoto, o trabalho da base dentro do clube mudou da água para o vinho. Welinton Nascimento mudou para melhor o trabalho que agora se desenvolve na Oncinha Pintada.

O Barcelona já havia participado de outras duas edições da competição, onde sofreu goleadas sem revelar nenhum atleta, o que fez a direção do clube, profissionalizar a sua gerência, e a parceria de trabalho foi executada com êxito. O Barcelona participou de uma competição com equipes formadas a muitos anos, e não fez feio.

Os meninos treinados por Maico Franco evoluíram muito, por pouco não chegam a semifinal do baiano e na Copinha São Paulo de futebol. Tudo ao seu tempo, o trabalho precisa continuar visando agora as categorias sub 17 e 15 cujas competições estão se aproximando. O melhor de todos os frutos colhidos, foi a formação de atletas-cidadão comprometidos o futuro dentro de uma disciplina a ser seguida.

Que os meninos levantem a cabeça e continuem trabalhando, esta competição foi a porta de entrada para um futuro de vitórias dentro e fora de campo, ao professor Renato Peixoto e seus pares de comissão técnica, o reconhecimento de um trabalho sério e profissional, totalmente diferente do amador que existia dentro do Barcelona, e como diz o CEO Welinton Nascimento.

“O Barcelona nasceu empresa para vencer, os erros cometidos serão corrigidos, e estamos apreendendo dentro das competições, e com conquistas em menos de 4 anos de existência”

Parabéns a todos, e não deixem mais a peteca cair.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.

 

*Jota Jota é radialista, jornalista,  cronista esportivo e ex-narrador de várias emissoras do país, a exemplo da Rádio Sociedade, 740 AM-Salvador. Jota Jota é colunista do jornaldoradialista.com.br e de dezenas de blogs da Bahia.