Já estão abertas até o dia 31 de janeiro as matrículas dos alunos da rede municipal de Itacaré. O objetivo do prefeito Antônio de Anízio é aumentar a oferta de vagas, garantir uma alimentação melhor para os estudantes, facilitar o acesso e melhorar instalações físicas, as condições de trabalho e garantir um ensino de melhor qualidade. “A educação é uma das prioridades da nossa gestão e já estamos trabalhando para garantir esse direito dos estudantes”, assegurou o prefeito.

As matrículas estão sendo feitas em cada unidade de ensino. A secretária de Educação, Joselita Santana, informou que na zona rural já estão atuando equipes para fazer as matrículas em todas as escolas. O objetivo é ampliar a oferta de vagas da rede municipal de Itacaré. Para isso já estão feitas recuperações das instalações e melhorias nas unidades. O prefeito Antônio de Anízio também já garantiu a colocação de ônibus escolares para transportar os alunos durante o ano inteiro, principalmente os estudantes da zona rural.

Para efetuar a matrícula estão sendo solicitados os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG, duas fotos 3×4, uma pasta do aluno, xerox  do comprovante de residência, do cartão do SUS, cartão de vacina, se for menor de 5 anos, e do cartão do bolsa família. Esse ano estão sendo solicitados também os documentos dos pais ou responsáveis.