A primeira etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica terá o grid completo. Segundo a organização do evento, realizado pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e da Diretoria de Esportes do Município, todas as 200 vagas disponíveis aos atletas interessados foram preenchidas até a última sexta-feira, 17. Esta fase será realizada na Avenida Soares Lopes, nesta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes.

O diretor de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Roberto Andrade, comemora o sucesso das inscrições. “O circuito é uma novidade e também por isso é sucesso de público. A adesão dos desportistas foi ótima”, argumenta Andrade. Com as inscrições inteiramente gratuitas, o corredor precisará apenas contribuir com um quilo de alimenta não perecível, que será doado a entidades de assistência social.

O evento conta com o apoio da Sutran (Superintendência Municipal de Trânsito), Academia Vip e Polícia Militar. A proposta é fortalecer o esporte amador de Ilhéus com vistas, também, à promoção da saúde e do bem estar. Em local ainda a ser definido, a segunda etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica será realizado no dia 28 de junho, quando Ilhéus completará 481 anos de fundação e 134 de elevação à categoria de cidade.

Etapa Tiradentes – Com largada prevista para às 9h (feminino) e 10h (masculino), das imediações da Praça Dom Eduardo, a prova terá percurso de 6,4 quilômetros (duas voltas completas da Praça até a Concha Acústica). A programação da Etapa Tiradentes do Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015 prevê Aula de Zumba (dança latina), às 7h20min; Check In (recebimento das camisas com as numerações de competição, das 7h30min às 8h30min; Corrida Kids (com a participação de crianças e adolescentes de 9 a 12 anos das unidades ilheenses do Cras), às 8 horas; Corrida Rústica Feminina, 9 horas; e, por fim, Corrida Rústica Masculina, às 10 horas. Além de um palco montado nas proximidades da Catedral de São Sebastião, a infraestrutura também contará com som, postos para distribuição de água e banheiros químicos.

Os competidores que melhor se colocarem no Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015 receberão prêmios em dinheiro: Masculino e feminino, 1º lugar, 300 reais; 2º, 200 reais; e 3º lugar, 100 reais.