No dia 25 de outubro a bola volta a rolar no futebol baiano. Na oportunidade, será dada a largada na Série B do Baianão 2020.

Nesta edição, serão seis equipe na luta por uma vaga na Série A do próximo ano. Estarão em campo Jequié, Unirb, Barcelona, Canaã, Colo-Colo e Teixeira de Freitas (Portela).

A partir desta segunda-feira (31), a Federação Bahiana de Futebol farán diversas matérias com os participantes da competição. Serão abordados diversos assuntos, como preparação, reforços e principais novidades dos candidatos ao título.

Quem inicia a série é o Jequié, rebaixado em 2019. A ADJ já traçou o planejamento para tentar o retorno à elite.

A diretoria do clube se reuniu neste domingo (30) para definir os últimos detalhes antes do início dos treinos. Mais uma vez, a equipe terá o comando do experiente técnico Paulo Salles.

Já o elenco, segundo o presidente Leur Lomanto Júnior, será apresentado em breve. “A reunião foi bastante proveitosa. Em breve vamos anunciar o elenco e a data da apresentação, ainda estamos fechando alguns detalhes. A gente quer fazer um time forte e competitivo, essa situação da pandemia acabou atrapalhando um pouco as coisas, e ai a gente volta a conclamar a todos que amam a ADJ a se unirem em torno desse projeto”, disse.

O dirigente ainda destacou que, unidos, os jequieenses levarão o Jipão ao acesso. “Volto a repetir que e? com a unidade que a gente alcanc?a o nosso objetivo, que e? o retorno a elite do Campeonato Baiano”, concluiu.

O Jequié estreia na Série B diante do Colo-Colo, em casa. A partida foi marcada para 25 de outubro, às 15h, em local a ser definido.