O pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos 10, Professor Reinaldo do IBEC, saiu na frente com a pauta de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, na cena política regional. Criado em um meio predominado pela presença de mulheres, pai de três garotas e dois homens, professor Reinaldo lançou live com o tema “A Educação como instrumento de valorização e respeito à Mulher”.

“Precisamos pensar que tipo de geração nós desejamos construir. A Educação é sim um importante instrumento para promover o respeito à mulher. Um indivíduo, por mais que possa assistir em casa uma realidade de agressão, na escola, se ele for educado com práticas que ensinem o respeito e a valorização da mulher, ele já pode trazer uma outra abordagem para dentro de sua família”, destacou o professor Reinaldo.

Durante a live bate-papo, o pré-candidato propôs a modificação da lei penal brasileira para que endureça a punibilidade nos casos de violência doméstica contra a mulher. Também sugeriu a unificação dos órgãos de assistência às vítimas de violência, como o CRAM, o CREAS e a DEAM, ao ressaltar que a desestruturação desses equipamentos de defesa dos direitos das mulheres, tem um impacto direto no crescimento da violência.

Outra abordagem apresentada pelo professor Reinaldo é a criação de leis de incentivo e políticas públicas voltadas para o empreendedorismo feminino, para a promoção da autonomia financeira das mulheres, gerando mais liberdade e autodeterminação para elas.